quinta-feira, 4 de julho de 2013

5 ALIMENTOS PARA PERDER PESO



Boa tarde!!!

Vai ai algumas dicas para perder peso e aquela barriguinha indesejada.

Chia 

 A semente ficou famosa nos últimos anos porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, e  principalmente a perda da barriga.Pois na chia encontra-se uma combinação de fibras que promovem uma sensação de saciedade e  gordura tipo ômega 3 que interfere em mecanismos 
cerebrais que reagem o apetite.
A chia pode ser encontrado em sementes, farinhas ou em cápsulas oleosas.   
  • Sugestões de uso:
-Semente: Ingerir 1 colher de sopa uma a duas vezes ao dia.Pode ser adicionado ao alimento de sua preferência como frutas, sucos, iogurtes,sopa, etc.
-Farinha: Também pode ingerir 1 colher de sopa uma a duas ao dia.Pode ser adicionado em sucos, frutas, leite, iogurte, sobremesas, sopas, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e valores nutricionais.
-Cápsulas: Tomar 1 a 2 cápsulas  meia hora antes das principais refeições.

 Aveia
 

Trabalhos científicos afirmam que a aveia é pura fibra que afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue.Quando a glicose fica estável é menor a probabilidade de ter um ataque de gula mais tarde.
A aveia pode ser encontrado em farelo, flocos e farinha
  • Sugestões de uso:
- Tanto em farelo, flocos e farinha: Recomenda-se ingerir 2 colheres de sopa por dia, lembrando de tomar bastante água, pois o uso diário da aveia pode ressecar o organismo.Pode utiliza-la no preparo de mingaus, saladas, hamburguers, sucos, tortas, bolos, sopas, biscoitos. Pode ser consumidos também com frutas, iogurtes.Basta usar a criatividade.



Pimenta
Elas ajudam na perde de peso, pois é um alimento termogênico, que elevam a queima de calorias no organismo.O segredo está na capsaicina, um componente que da aquele sabor picante a pimenta.  E há fortes indícios de que contém componentes capazes de facilitar a digestão.
As pimentas mais indicadas são as vermelhas (ex.dedo de moça, e pimenta malagueta).

  • Sugestões de uso: Pode incluir a pimenta em temperos para carnes, em receitas, ou usar a pimenta pra fazer conservas.
Pra quem não é muito chegada fazer uso de pimenta, não se preocupe.Há uma outra maneira de se beneficiar com o principal componente da pimenta.No nosso site (www.artvitta.com) você encontra a capsiate em cápsulas, que nada mais é que capsaicina extraído da pimenta.
Vem com 60 cápsulas e pode tomar 1 cps 2x ao dia .

Iogurte desnatado





Além de poucas calorias, o cálcio encontrado no iogurte  interfere nas células de gorduras, e diminui o tamanho de dentro delas.Resumindo: o iogurte ajuda a barrar o ganho de peso, e principalmente o aumento da barriga.
  • Sugestões de uso: Pode ser consumido puro, com frutas, com mel, até mesmo com a quinua, chia ou aveia.

Quinua



Este cereal tem alta carga de proteínas  e fibras , substâncias que diminui a necessidade de matar a fome toda hora.E ele ajuda a controlar o colesterol.
  • Sugestões de uso: Pode usar a quinua em receitas de saladas, barras de cereais, risotos, cuscuz, em saladas de frutas, em iogurtes, etc.
Bom pessoal essa foi minha dica da semana, espero que algumas  dessas informações possa ser útil.

Até breve....
Janaina

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cosméticos em cápsulas estão em alta !!!

Gente, estava lendo o site da uol hoje e vi essa reportagem que adorei e vou compartilhar com vocês, pois temos todas essas coisas em nossa farmácia..



Beleza de dentro para fora: esse é, basicamente, o conceito dos nutracêuticos, aliméticos e nutricosméticos. "Hoje, na dermatologia, a tendência é o conceito "in & out", ou seja, não se usa mais apenas tratamentos tópicos e, sim, uma combinação que inclui cremes e compostos de vitaminas, minerais e outras substâncias para se chegar ao melhor resultado possível", explica a dermatologista Camila Ciarleglio, de São Paulo. Embora pareçam, à primeira vista, serem a mesma coisa, cada um tem sua especificidade:

- Nutricosméticos são cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da IDR (ingestão diária recomendada) e possuem função estética.

- Nutracêuticos também são compostos com doses acima da IDR. "Mas, diferentemente dos nutricosméticos, priorizam a prevenção e a manutenção da saúde, e não a beleza", explica o clínico geral e nutrólogo Thiago Volpi, de São Paulo.

- Aliméticos possuem componentes em quantidades compatíveis com a IDR. "Além disso, se apresentam somente na forma de bebidas ou alimentos. Geralmente, não possuem açúcar, conservantes ou corantes em sua composição", completa o médico.

Por uma questão de marketing, a indústria brasileira apoderou-se das denominações, embora a maioria dos produtos vendidos aqui sejam, na verdade, mais próximos dos aliméticos (que não ultrapassam a quantidade diária recomendada de cada nutriente). "Isso acontece porque não existe uma legislação para esse tipo de produto", explica a farmacêutica Karina Ruiz, de São Paulo.



Por que tomar?

A grosso modo, as cápsulas repõem nutrientes que estão em falta no organismo. Nada que uma boa alimentação não resolva - no entanto, com o dia a dia corrido, quem consegue se alimentar de forma exemplar, 100% balanceada? É aí que entra a força desse tipo de cosmético. Eles têm o poder de fortalecer unhas e cabelos quebradiços, melhorar a hidratação cutânea, firmar a pele e até melhorar o aspecto casca de laranja dado pela celulite. Funcionam bem em casos brandos, (cabelos enfraquecidos, celulite em estágio inicial...). Para uma patologia mais séria, como queda severa de fios, é preciso buscar a orientação de um especialista. "Acredito que eles desempenhem função mais preventiva do que regeneradora", opina o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo.

Posologia

A recomendação diária de consumo varia de produto para produto. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ler as instruções da embalagem e segui-las à risca. Outro ponto importante é o tempo de tratamento: a maioria dos fabricantes diz que os resultados começam a ser visíveis após 3 meses, e os especialistas consultados para essa reportagem recomendam que se tome as cápsulas por 6 meses. Para que haja melhor absorção dos nutrientes, Camila Ciarleglio dá a dica: antes de começar com os nutricosméticos, tome probióticos (também em cápsulas). Eles equilibram a flora intestinal e, assim, ajudam a aumentar a absorção de nutrientes. "Além disso, seu uso pode – e deve – ser associado a cremes, para potencializar os efeitos", completa o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. Na dúvida, procure um dermatologista ou nutrólogo antes de iniciar o tratamento.

Conheça os tipos mais comuns de nutricosméticos:



1. Proteção extra contra o sol. Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenóides, que não apenas auxiliam no bronzeado como também aumentam a proteção da pele. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois. Importante: este produto não substitui o uso do protetor solar.

2. Queima de gordura e melhora da celulite. Possuem ativos de efeito drenante e que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O ativo mais usado para esse fim é a cafeína. O óleo de cártamo também aparece com frequência neste tipo de composição. "Quem tem celulite associada à flacidez, no entanto, pode precisar de outros ativos. Por isso, é importante a avaliação de um especialista antes de escolher o seu produto", alerta Jardis Volpe.

3. Fortalecimento de unhas e cabelo. A vitamina biotina é um dos ativos mais usados nesse tipo de cosmético. Zinco e ferro também são componentes comuns. Lembre-se que este produto serve para fortalecer os fios, e não acabar com a queda.

4. Combate aos sinais do envelhecimento. Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (que combatem os radicais livres, células responsáveis pelo envelhecimento), como as vitaminas C e E e o silício orgânico, que também ajuda na formação de colágeno.

Fonte: www.mulher.uol.com.br

Até mais,

Paty