sábado, 14 de setembro de 2013

Conheça as vantagens do BB cream e aprenda a usá-lo no dia a dia


Ele ilumina a pele, tem efeito antibrilho e pode até substituir o protetor solar !!



O BB cream (do inglês, beauty balm ou blemish balm), um misto de maquiagem e tratamento, ganhou o posto de item multifuncional na nécessaire feminina. É possível dizer que seu papel principal é o de uniformizar o tom da pele e ainda o de iluminá-la. Entretanto, por conter várias ações num só potinho, traz diversos benefícios à pele, que podem ir do efeito antibrilho, proteção solar até efeito tensor, sem contar no ganho de tempo ao substituir a aplicação de diversos produtos por um só. Hidratante, filtro solar, primer e base facial são as funções básicas de todo BB cream. Existem outros que trazem ainda mais vantagens, tudo depende da marca. Mas antes de aplicar, é preciso saber exatamente como encaixá-lo na rotina de beleza, quais outros itens de beleza dispensar e ainda saber se ele é mesmo o produto que você está precisando. Conversamos com especialistas no assunto e descobrimos todos esses detalhes. Confira a seguir:


Acerte a cor da sua pele

Os BB cream, em geral, não contemplam todas as tonalidades de pele. As peles clara e morena clara são as mais beneficiadas com os produtos disponíveis no mercado. Nesse caso é fácil: basta fazer um teste passando o produto no rosto e ver qual tonalidade mais se ajusta à sua pele. "Quem tem pele morena escura ou negra dificilmente encontrará um BB cream adequado", explica a maquiadora Guetti Reis, do salão Platinum, em São Paulo. Ela conta que mesmo os BB cream com coloração autoajustáveis ao tom de pele nem sempre conseguem dar à pele uma cobertura uniforme. O efeito vai ficar longe do natural, com pele mais clara que o pescoço, colo e mãos. A dica para quem não encontra um BB cream que se ajuste ao tom da sua pele, é usar o produto como um primer hidratante e apostar numa base tradicional para conseguir uma boa maquiagem. "O ideal é aplicar a base em seguida do BB cream", explica a maquiadora.


Protetor solar: devo continuar usando?

A dermatologista Daniela Landim, especialista em estética, conta que caso o BB cream tenha fator de proteção solar 30 ou superior é possível sim dispensar o protetor solar. Em geral, o produto protege contra os raios UVB e UVA. Algumas versões contém proteção apenas contra os raios UVA. Os raios UVB são os principais causadores do câncer de pele, enquanto os UVA são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento, como rugas e manchas. Portanto, o mais recomendado é checar qual é a proteção solar que está sendo garantida pelo seu BB cream. Se o produto tiver filtro inferior a 30 ou não proteger contra os raios UVB, o protetor solar comum deve ser aplicado antes do BB cream - após a limpeza facial diária. "Além da proteção química do protetor solar, a coloração do BB cream promove também uma proteção física, ou seja, a cor impede parcialmente que a radiação atinja a pele", explica. A especialista chama atenção para a necessidade de uma boa aplicação por toda a pele do rosto e pescoço. Lembre-se também de reaplicar o produto durante o dia, caso você não queira desfazer toda a maquiagem para reaplicar o produto, aposte em protetores em mousse ou flan - uma textura parecida, mais ainda mais leve que o mousse -, que podem ser aplicados sobre a maquiagem.



Substitui a base?

O BB cream faz uma cobertura bem fininha, uniformizando a coloração da pele e iluminando a face. Para quem gosta desse efeito mais discreto, o BB cream pode ser uma ótima opção. A desvantagem pode ser a duração desse efeito sobre a pele, o que também vai depender da qualidade do produto. Mas quem quer produzir uma maquiagem mais elaborada com uma cobertura mais espessa, pode passar BB cream, esperar alguns instantes até que o produto seque no rosto, e em seguida aplicar a base. A maquiadora Guetti Reis recomenda a utilização de um pincel próprio para base ou de esponjas de maquiagem para aplicar os produtos. "Dessa forma as camadas ficam mais finas e a maquiagem não fica excessivamente espessa e pesada, ao contrário, passar com os dedos deixa camadas muito grossas", explica.

 Substitui a base?

O BB cream faz uma cobertura bem fininha, uniformizando a coloração da pele e iluminando a face. Para quem gosta desse efeito mais discreto, o BB cream pode ser uma ótima opção. A desvantagem pode ser a duração desse efeito sobre a pele, o que também vai depender da qualidade do produto. Mas quem quer produzir uma maquiagem mais elaborada com uma cobertura mais espessa, pode passar BB cream, esperar alguns instantes até que o produto seque no rosto, e em seguida aplicar a base. A maquiadora Guetti Reis recomenda a utilização de um pincel próprio para base ou de esponjas de maquiagem para aplicar os produtos. "Dessa forma as camadas ficam mais finas e a maquiagem não fica excessivamente espessa e pesada, ao contrário, passar com os dedos deixa camadas muito grossas", explica.

 Ação antienvelhecimento

A dermatologista Daniela Landim explica que alguns BB creams possuem tensores, antioxidantes, poderosos hidratantes - como as aquaporinas - calmantes e até reparadores de DNA. "Todas essas substâncias são ótimas aliadas para quem quer um cuidado mais generalista, mas para quem quer pontualmente combater o envelhecimento, o melhor é usá-las em fórmulas separadas, que são mais potentes que no BB cream", explica a especialista.

Fonte: www.minhavida.uol.com.br

Para comprar o bb artvitta acesse a loja e escolha a cor ideal pra você: www.artvitta.com

Coloque em busca BB cream ou CC cream !!

Até a próxima,

Patricia

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resolva sete danos provocados pela depilação das axila


A pele das axilas é muito sensível, característica que se acentua ainda mais pela depilação frequente da região. Seja qual for o método, do laser à cera quente, a resposta à agressão se revela em manchas, pelos encravados, mau cheiro, ressecamento, alergias, irritações e até assaduras. O problema se agrava ainda mais quanto o clima esquenta e, mesmo com a pele mais irritada, você insiste em depilar. "A hidratação é fundamental para evitar que o problema fique ainda pior", afirma o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Internacional de Medicina Estética. Além deste cuidado, existem outros específicos para cada inconveniente, veja quais são eles e mantenha as axilas em dia.


Ressecamento

A depilação seja com cera ou lâmina provoca uma espécie de agressão na pele das axilas e pode deixar a região mais áspera e ressecada. Para evitar o problema, a hidratação precisa ser um ritual diário.

A solução:
Como é difícil se lembrar de passar hidratantes nas axilas, o ideal é procurar desodorantes antitranspirantes que já ofereçam este benefício - recentemente, fórmulas com ingredientes naturais menos agressivos, à base de minerais do mar Morto têm se destacado pelo poder hidratante que oferecem.

Se, mesmo assim, você sentir um incômodo, aplique hidratantes com efeito calmante ou produtos para pele sensível. "O uso de água termal é uma opção para recuperar a hidratação da pele", afirma a dermatologista Maria Paula Del Nero, diretora da clínica Healthy. O efeito mágico do produto também está associado à presença de minerais na fórmula, reunidos eles ajudam na recomposição das células.


Manchas

As manchas que aparecem após a depilação são causadas pelo aumento da produção de melanina, um processo conhecido por hipercromia pós-inflamatória. "A depilação com cera provoca uma tração que acaba agredindo a pele, quando isso é feito repetidamente, as manchas formadas no local são difíceis de remover", afirma o dermatologista Claudio Mutti. O mesmo ocorre com as lâminas, que provocam um micro trauma ao retirar a camada natural de oleosidade que protege a pele.

A solução:
"Se as manchas já incomodam, é preciso consultar um dermatologista e pedir a recomendação de cremes clareadores sem ácidos agressivos, ou seja, sem estímulo à renovação celular", afirma a Daniela Landim, especialista em Laser e medicina Estética. Logo após a depilação, o ideal é só lavar com água e sabonete antisséptico, prevenindo a proliferação de bactérias e fungos nas dobras do corpo (regiões quentes e úmidas).

A depilação a laser é o método mais indicado para evitar as manchas escuras. "É muito importante evitar o uso de desodorantes com álcool em sua formulação, antes e depois de passar pelo procedimento", afirma a esteticista Ana Paula Mesquita Correa, da clínica A Nova, em Belo Horizonte.


Pelos encravados

O encravamento do pelo ocorre quando o poro por onde ele sai fica obstruído, e o pelo não consegue romper a pele. No local, aparece uma lesão avermelhada, inflamada, chamada de foliculite.

A solução:
Para evitar os pelos encravados, a depilação a laser é unânime entre os especialistas consultados. Como o método ainda não é acessível para todos, em função do preço alto, a maioria indica a esfoliação como solução para o problema, mas com algumas ressalvas.

O dermatologista Claudio adverte que a esfoliação só pode ser feita se não houver processo inflamatório local, do contrário outros micro-organismos podem surgir, a exemplo de bactérias e fungos. ?Pode-se usar uma mistura de aveia e mel para esfoliar e, também, hidratantes e desodorantes para peles sensíveis?.


Mau cheiro

O dermatologista Claudio Mutti explica que o mau cheiro das axilas pode aparecer por conta dos processos inflamatórios ou infecciosos ocasionados após a depilação. Esses processos facilitam o aparecimento de micro-organismos que liberam as toxinas com mau cheiro - o odor é semelhante àquele provocado pelo suor excessivo.

A solução:
"Evite o uso de roupas sintéticas, elas retêm a transpiração e colaboram para o aumento de bactérias que causam o mau cheiro". A dermatologista Daniela Landim aconselha o uso de sabonete antisséptico à base de triclosano (2%) para uma higiene mais rigorosa. Além de manter a axila bem limpa e usar desodorantes que não agridem a pele, pomadas com antibiótico ajudam quem sofre com inflamações frequentes.


Alergias

Também conhecida como dermatite de contato, a alergia é resultado da reação da pele às substâncias químicas presentes em alguns cosméticos.

A solução:
Se o problema não for grave, desaparece apenas com o uso regular de produtos especiais para peles sensíveis e cuidados com a depilação, descartando a cera ou a lâmina logo após o uso?, afirma o dermatologista Claudio Mutti. Os perfumes também precisam ser evitados depois da depilação nas axilas.


Irritação

É natural que a pele fique irritada e avermelhada após a depilação. Afinal, a pele da região sofreu traumas em decorrência das puxadas com a cera ou até mesmo do atrito com a lâmina.

A solução:
Fazer compressas geladas no local, por cerca de cinco minutos, ajudam a reverter o quadro. "Você pode colocar as pedras de gelo dentro de uma bexiga ou molhar algumas gazes na água gelada para diminuir a irritação", afirma a dermatologista Daniela Landim. Produtos para pele sensível, como hidratantes, sabonetes e até desodorantes com ativos naturais hidratantes também são bem-vindos. A aplicação de água termal é outra dica para recuperar a hidratação da pele a partir de agentes minerais.


Assaduras

As assaduras podem acontecer após a depilação, seja pela agressão do procedimento ou pelo atrito da própria pele ou da pele com as costuras de tecido.

A solução:
A dermatologista Daniela Landim garante que a proteção física é o melhor remédio para as assaduras. "As pomadas de assadura com óxido de zinco são ideais para o dano." Cremes antialérgicos à base de corticoides são indicados nos casos mais graves, mas também é necessário dispensar roupas sintéticas e não usar duas vezes a mesma blusa, evitando a proliferação de bactérias e fungos na região das axilas.

Quem quiser comprar nossos produtos acesse:
www.artvitta.com - Despigmentante de axilas 
www.artvitta.com - Desodorante anti transpirante redutor de pelos

Fonte: www.minhavida.uol.com.br/beleza

Patricia

Farinha de banana verde: emagrece e reduz risco de diabetes


A farinha de banana verde é feita justamente com a fruta que ainda não amadureceu. Mas comer uma fruta verde não faz mal? No caso da banana, ela está cheia de benefícios e o principal deles é o tal do amido resistente. Por ser digerido apenas no intestino, e não no estômago, ele traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como turbinar a imunidade, melhorar a digestão e até fazer bem aos índices glicêmicos.


A banana verde pode ter de 55 a 93% de seu amido na forma resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, por ser digerido apenas no intestino delgado e não se converter em glicose que será liberada na corrente sanguínea. Além disso, ela apresenta menos sacarose, um tipo de açúcar natural da fruta.


Além disso, a banana verde tem menos calorias e carboidratos, como é possível verificar na tabela acima, o que ajuda a reverter o ganho de peso. E possui zero gorduras, o que permite a inclusão de outros alimentos com gorduras boas na refeição. Para completar, ela possui mais fibras do que a banana madura também, o que melhora também o trânsito intestinal.

A farinha mantém os principais nutrientes da banana verde, mas não se sabe ao certo o quanto ela conserva do aminoácido triptofano, por exemplo, precursor da serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem-estar.

Benefícios da farinha de banana verde

 A banana verde e sua farinha são ricas no tal do amido resistente, e é justamente esse composto que ajuda a controlar a fome. Isso porque eles retardam o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil. Dessa forma, ele fica mais tempo pelo estômago, melhorando a saciedade e reduzindo o consumo de alimentos nas refeições seguintes. O que ajuda a reduzir aquela fome que aparece fora de hora, auxiliando o emagrecimento.

Reduz a produção de insulina Esse é o hormônio que coloca o açúcar para dentro das células. Portanto, quanto mais glicose for liberada na digestão feita estômago, maior a produção dessa substância no organismo. Mas o amido resistente tem uma função semelhante a das fibras, segurando a absorção desse nutriente, e evitando picos glicêmicos. Por isso, ela é considerada um alimento de baixo índice glicêmico.

Mas por que é bom reduzir a produção da insulina? O problema é que quando ela começa a ficar em alta no corpo constantemente, alguns órgãos começam a se tornar tolerantes a ela, sendo preciso cada vez mais para cumprir a mesma função, gerando o quadro de resistência a insulina, que se não for combatido, pode evoluir para o diabetes tipo 2. Como se não bastasse, a simples presença da insulina em altas quantidades no nosso corpo nos faz depositar a gordura no tecido adiposo, ou seja, aumenta a "massa gorda".

Melhora o funcionamento do intestino O amido resistente também guarda semelhanças com as fibras nesse aspecto, ele não é digerido no estômago, apenas no intestino delgado. Assim, ele atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). No saldo final, isso ajuda o desenvolvimento dessas bactérias do bem, em detrimento dos micro-organismo presentes no intestino que fazem mal para nossa saúde. Como resultado, temos uma melhor absorção de nutrientes, o que dá ao corpo tudo que ele precisa para funcionar de forma correta.

Evita constipações Esse efeito positivo no intestino também melhora o trânsito intestinal, o que é acentuado pela presença de fibras.

Reforça a imunidade No intestino são produzidas cerca de 60% das imunoglobinas, células de defesa do nosso corpo. Portanto, quando o órgão está funcionando bem, nosso corpo fica mais protegido. Além disso, estudos mostram que o consumo de farinha de banana verde pode levar a produção de ácidos graxos de cadeia curta no intestino. Quando eles estão em falta, fica mais fácil para as bactérias nocivas da microbiota intestinal se deslocarem para a corrente sanguínea, aumentando a chance de infecções pelo corpo.


 Assim como a glicose demora mais para ser enviada para a corrente sanguínea, o mesmo ocorre com o colesterol. Além disso, aqueles ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim). Quem sai ganhando com isso é a nossa saúde, já que o LDL em excesso pode acarretar no acúmulo de placas de gordura nas artérias do corpo, entupindo-as, um quadro chamado aterosclerose. Isso aumenta a chances de infarto ou de avc, se o bloqueio ocorrer perto do coração ou do cérebro.

Para comprar essa farinha acesse: www.artvitta.com - Farinha de Banana Verde

Fonte: www.minhavida.uol.com.br

até mais,

Patrícia