sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fatores de crescimento

Boa tarde amigas tudo bem ?!
Hoje venho escrever sobre os fatores de crescimento.

Tiramos fotos de 2 clientes de nossa farmácia para fazermos os testes e vamos publica-los aqui para mostrar os resultados. Tivemos a autorizações desses cliente mas iremos preservar os nomes.

Vamos lá...

FATORES DE CRESCIMENTO

PROPRIEDADES:

• MELHORA GLOBAL DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

• CICATRIZAÇÃO E CURA DE FERIMENTOS

• ESTIMULADOR DO FOLÍCULO CAPILAR


O que são Fatores de Crescimento?

São proteínas que se ligam aos receptores da superfície celular, ativando a proliferação e/ou diferenciação celular. Muitos Fatores de Crescimento são versáteis, estimulando a divisão celular em diferentes tipos de células, enquanto outros são específicos para um tipo celular particular. A ligação aos receptores presentes na superfície da célula alvo emite um sinal que atravessa a membrana citoplasmática e efetua um comando celular ou nuclear. Esses processos, muitas vezes são básicos no funcionamento da células, tais como: angiogênese, mitogênese, transcrição genética, entre outros.

Quais os tipos já disponíveis para comercialização?


EGF - Fator de Crescimento Epidermal
IGF- Fator de Crescimento Insulínico
bFGF - Fator de Crescimento Fibroblástico básico
aFGF – Fator de Crescimento Fibroblástico ácido
TGF-B3 – Transforming Growth Factor
VEGF – Fator de Crescimento Vascular

Aqui podemos ver uma queimadura: Usamos a seguinte formulação: EGF, IGF, Óleo de rosa msoqueta e óleo de groselha negra.

EGF - Fator de Crescimento Epidermal (Oligopeptide-1). Propriedades: Reduz e previne linhas e rugas pela ativação de novas células da pele; devolve a uniformidade no tom da pele, devolvendo vitalidade e energia; recupera a aparência jovial da pele; elimina cicatrizes e manchas da pele. Aplicações: Formulações tópicas, exclusivas para a pele .

IGF - Fator de Crescimento Insulínico (Oligopeptide-2). Propriedades: Melhora a aparências de linhas e rugas de expressão, aumenta a produção de colágeno e elastina da pele e reduz manchas avermelhadas. Possui um efeito redutor de gordura (drenagem) facial e corporal. Cabelos: Estimula os folículos capilares a produzirem um cabelo mais denso e forte, além de fortalecer todo o bulbo capilar.Aplicações: Loção capilar e formulações tópicas (gel, gel-creme, emulsão, pomada) para cicatrização cutânea.




Para queda de cabelo:

Formulação: PROHARIN, BFGF, AFGF, SOLUVIT E FOLLICUSAN.

bFGF - Fator de Crescimento Fibroblástico Básico (Polipeptide-1). Propriedades: Pele - Reduz linhas e rugas, fortalece a elasticidade cutânea por aumentar a síntese de colágeno e elastina por induzir proliferação de fibroblastos. Cabelos - Aumenta o diâmetro dos fios capilares e o tamanho dos folículos, fortalece os cabelos. Aplicações: Loção capilar.

aFGF - Fator de Crescimento Fibroblástico Ácido (Polipeptide-11). Propriedades: Pele - Melhora a elasticidade da pele; induz a síntese de colágeno e elastina por estimular a proliferação de fibroblastos. Cabelos - Estimula o crescimento capilar, previne a despigmentação por estimular melanócitos da raiz do cabelo, induz a proliferação de células do endotélio vascular e, portanto, melhora a circulação periférica.

Proharin: Inovador peptídeo bioidêntico para reativação do crescimento capilar. Difere-se dos tradicionais tratamentos anti queda por proporcionar aumento da fixação de melanina e desta forma, combate a formação de fios brancos. Prohairin ainda normaliza a secreção sebácea e auxilia no tratamento da alopecia decorrente a seborreia.

Soluvit: Vitaminas A, E, F, H, H’, Inositol, Pantotenato de Cálcio, Extrato de Castanha da Índia em veículo hidrossolúvel Atividades e Propriedades: Previne o envelhecimento cutâneo induzido pela radiação UV, atua como agente redutor da oleosidade da pele e cabelos, combate a dermatite seborreica, é nutritivo (especialmente para peles oleosas) e anti-radicais livres.

Follicusan: Estimula o funcionamento das células do couro cabeludo e folículos pilosos, aumentando a biossíntese de proteínas. Testado IN VIVO e IN VITRO, comprovou ser efetivo no combate a queda de cabelo (utilizado nos estágios iniciais da alopécia). Melhora a estrutura capilar e normaliza a secreção sebácea, evitando a formação da caspa.



Para conferir mais produtos acessem nossa loja virtual
www.artvitta.com.br

Apoio:
www.pharmaspecial.com.br