terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Biotina e seus benefícios !!!


Biotina: o que é ??

Ela metaboliza açúcares, gorduras e enzimas, age sobre a formação da pele, além de neutralizar o colesterol. Uma das vitaminas do Complexo B, a Biotina age diretamente sobre cabelos, pele, unhas, além de outros benefícios ao corpo.

Não é novidade que nosso corpo precisa de determinadas substâncias (e não são poucas), diariamente, para que se mantenha saudável. É como se fosse uma máquina que, para continuar funcionando corretamente, necessita de manutenção. Essa manutenção deve ser diária. Caso contrário, a máquina poderá dar problemas, com o passar do tempo. Nosso organismo precisa de determinadas vitaminas; cada uma age à sua maneira. No caso cabelos, unhas e pele, a Biotina é essencial.





Já é conhecido o conceito de que a beleza vem de dentro para fora, não é mesmo? Isto é, não adianta usar os produtos mais caros do mundo nos cabelos, pele e unhas, se você não tem uma alimentação saudável e não fornece ao seu corpo as substâncias necessárias à beleza. A biotina está entre as vitaminas do Complexo B. Ela também é conhecida como vitamina B7 ou vitamina H. Sua absorção acontece no intestino e, então, ela é levada aos tecidos, por meio da circulação. O problema é que a biotina não pode ser armazenada, pois ela é excretada pela urina; ou seja, a vitamina deve ser reposta, diariamente.

A biotina tem papel importantíssimo no nosso organismo. Ela metaboliza açúcares, gorduras e enzimas, age sobre a formação da pele, além de neutralizar o colesterol.

Quando existe a falta de biotina no corpo, podem ocorrer problemas de visão e audição, retardo no desenvolvimento, dermatites, alterações do couro cabeludo, fraqueza de unhas e cabelos, etc.

Vela lembrar que o consumo frequente de bebidas alcoólicas, bem como de tabaco, impedem a absorção da biotina. É por isso, também, que observam-se muitas melhoras nos cabelos e unhas, quando a pessoa deixa de fumar ou ingerir bebidas com álcool.

São muitos os alimentos que contêm biotina: derivados de leite, espinafre, abacate, morangos, melancia, sementes, nozes, gema de ovo, peixes e fígado. Porém, se você tem uma rotina que impede o consumo adequado dos alimentos que contêm a vitamina, vale a pena postar nos comprimidos de biotina.





 Porém, seja qual for a versão escolhida, o ideal é a consulta ao médico, para a prescrição, pois as vitaminas, mesmo sendo boas ao organismo, devem ser ingeridas em quantidade correta.

As informações são do Portal R7



Para comprar acesse: www.artvitta.com.br - Biotina