quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gengibre


Gengibre ajuda a perder a barriga



Descubra como o gengibre ajuda a queimar as gorduras abdominais e conheça os benefícios que ele proporciona à saúde.

O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter um efeito termogênico. "Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica", afirma a nutricionista Roseli Rossi.

- Ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica
O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Dor de garganta? Tome o chá da erva três vezes ao dia.

- Turbina o sistema imunológico
"Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, prevenindo gripes e resfriados", explica o nutrólogo Andrea Bottoni.

- Evita rugas precoces
Segundo a nutricionista Ioná Zalchman, a mesma ação antioxidante que melhora o sistema imunológico também previne o envelhecimento precoce da pele.




- Afrodisíaco
Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.

- Previne o câncer
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon.

- Melhora a náusea
Os óleos essencias da planta podem aliviar o enjoo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar. "Mastigue até 1 colher (café) de gengibre ralado para melhorar o problema", aconselha Roseli.

As informações são do Grupo Abril.

Perda gordura abdominal já com MOROSIL


Laranja moro




Morosil para redução da gordura abdominal em cápsulas!!

Indicações:

- Gerenciamento de peso.
- Aumento da sensibilidade à insulina.
- Redução do triglicerídeos e colesterol total.
- Redução da gordura abdominal.
- Potente Antioxidante.

Novo produto lançado na feira consulfarma em 2014:

A dieta do Mediterrâneo é extremamente conhecida e considerada muito saudável por ser baseada nos alimentos característicos de alguns dos países banhados pelo mar Mediterrâneo. Assim, ela é rica em frutas, legumes, peixes, grãos integrais, gordura insaturada, como o azeite e quantidades moderadas de vinho. 

O consumo desses alimentos, cotidianamente, traz inúmeros benefícios por serem fontes de vitaminas, minerais, ácidos graxos mono e poli-insaturados, fibras e antioxidantes, que proporcionam uma modulação no peso corporal, diminuição do risco de doenças crônicas e consequentemente aumento da longevidade.

A laranja Moro se destaca por sua coloração vermelha, que é a principal fonte dos pigmentos de antocianidina, um excelente antioxidante, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevada concentração de Vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.


Estudos comprovam que ela apresenta uma ação exclusiva que não acontece com nenhuma outra variedade.: a redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídeos, que ocorre devido a dietas ricas em gorduras e a falta de exercícios físicos, entre outros fatores. Desta forma, promove o gerenciamento do peso, o aumento da sensibilidade à insulina e a redução do triglicerídeos e colesterol total.




MOROSIL contém substâncias ativas como flavonóides, antocianidinas, ácido hidroxicinâmico e ácido ascórbico, que são capazes de modificar o metabolismo dos adipócitos.

Um estudo recente, publicado na conceituada revista Internacional Journal of Obesity, mostrou que o extrato de Moro obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hipelipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.

O exame histológico do tecido adiposo também demonstrou uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura.


Este produto você encontra na farmácia biovitta !!
www.artvitta.com.br
www.farmaciabiovitta.com.br


EE CREAM, JÁ OUVIU FALAR??

EE cream: novidade cosmética promete esfoliação extra para a pele



Parece que os cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas caíram mesmo no gosto da indústria de beleza. Primeiro vieram os BB Creams, sigla abreviada do inglês "beauty balm" (creme de beleza), produto de maquiagem destinado a corrigir imperfeições da pele; o aspecto é parecido com uma base, mas são mais leves e reúnem até 10 funções. Em seguida, os CC Creams, ou "color correction" (corretivos de cor), que ajudam a minimizar as diferenças de tonalidade e manchas na hora da produção. Os DD Creams, "daily defende" (defesa diária), surgiram para ajudar com o processo de auto-bronzeamento.


 EE Creams, suja sigla significa "extra exfoliation" (esfoliação extra). Diferente dos anteriores, trata-se de um produto de cuidados com a pele e não de maquiagem, a ideia surgiu a partir do apreço das mulheres do hemisfério norte pelos aparelhos elétricos caseiros de limpeza da cútis. "A ideia é que o creme seja uma alternativa mais viável desse tratamento".


Essa novidade é uma espécie de gel esfoliante que não tem nada a ver com os demais creams que estão mais relacionados à aparência do que ao tratamento da cútis”, resume Marcia Monteiro, dermatologista especializada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Por essa razão, o EE Cream é ideal para limpar profundamente e melhorar a textura da derme, oferecendo efeitos imediatos, especialmente em peles jovens, com tendência à oleosidade. “Devido a isso, o seu uso não é recomendado para quem tem a cútis ressecada ou mais madura”, ressalta.





Como usar?

Formulado com ingredientes como aveia, haste de bambu em pó, extrato de algas marinhas e jojoba, que fazem toda a diferença na hora de deixar a face 100% limpa, o produto pode ser aplicado na região durante o banho, com movimentos circulares e suaves. Sua utilização, no entanto, deve ser feita, no máximo, três vezes por semana, para não agredir e nem causar irritações na área tratada. Após a esfoliação, também e fundamental tonificar e hidratar o rosto para evitar ressecamentos e problemas causados pelo uso da maquiagem e a ação negativa do sol. 



Você encontra esse produto na artvitta em creme facial e ee cream capilar, venha conferir!!
www.artvitta.com.br
www.farmaciabiovitta.com.br

BAMBU, Um aliado natural para sua beleza

Um aliado natural para a beleza e rejuvenescimento da pele de homens e mulheres. 



O Pó de Bambu Asiático, usado há mais de 2 mil anos, é composto por um pó cristalino, rico em sílica (óxido de silício) e sais minerais que apresentam uma ação semelhante à Thanaka, substância usada por mulheres asiáticas até hoje para frear os danos causados pelo avanço da idade na pele.

O extrato do bambu ajuda ainda na absorção de minerais essenciais - cálcio, potássio e magnésio.
Ele tem propriedades anti-irritantes e calmantes, quando aplicado diretamente na derme por meio de cosméticos.

“Ele também contém antioxidantes que ajudam a amenizar as rugas já existentes e a aumentar, naturalmente, a luminosidade da pele”, acrescenta o especialista.
Ele funciona como um poderoso protetor solar.

Onde encontrar e como usar

No Brasil, o pó de bambu asiático está disponível em farmácias de manipulação na forma de um produto comercial chamado bambu exfolianting extract ou extrato glicólico de bambu.
O primeiro apresenta um maior teor de sílica em sua composição e o segundo, uma melhor penetração na pele. 



O novo aliado da juventude pode ser utilizado em todos os tipos de pele, porque não tem contra-indicação.

Seus benefícios são percebidos após 14 dias de uso, e ainda mais perceptíveis após 28 dias de aplicação contínua. O ideal é utilizar o produto duas vezes ao dia.

Com informações do Terra. www.pharmaceutical.com.br

Você encontra esse produto em nossa farmácia
www.artvitta.com.br
www.farmaciabiovitta.com.br