quarta-feira, 25 de junho de 2014

EE CREAM, JÁ OUVIU FALAR??

EE cream: novidade cosmética promete esfoliação extra para a pele



Parece que os cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas caíram mesmo no gosto da indústria de beleza. Primeiro vieram os BB Creams, sigla abreviada do inglês "beauty balm" (creme de beleza), produto de maquiagem destinado a corrigir imperfeições da pele; o aspecto é parecido com uma base, mas são mais leves e reúnem até 10 funções. Em seguida, os CC Creams, ou "color correction" (corretivos de cor), que ajudam a minimizar as diferenças de tonalidade e manchas na hora da produção. Os DD Creams, "daily defende" (defesa diária), surgiram para ajudar com o processo de auto-bronzeamento.


 EE Creams, suja sigla significa "extra exfoliation" (esfoliação extra). Diferente dos anteriores, trata-se de um produto de cuidados com a pele e não de maquiagem, a ideia surgiu a partir do apreço das mulheres do hemisfério norte pelos aparelhos elétricos caseiros de limpeza da cútis. "A ideia é que o creme seja uma alternativa mais viável desse tratamento".


Essa novidade é uma espécie de gel esfoliante que não tem nada a ver com os demais creams que estão mais relacionados à aparência do que ao tratamento da cútis”, resume Marcia Monteiro, dermatologista especializada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Por essa razão, o EE Cream é ideal para limpar profundamente e melhorar a textura da derme, oferecendo efeitos imediatos, especialmente em peles jovens, com tendência à oleosidade. “Devido a isso, o seu uso não é recomendado para quem tem a cútis ressecada ou mais madura”, ressalta.





Como usar?

Formulado com ingredientes como aveia, haste de bambu em pó, extrato de algas marinhas e jojoba, que fazem toda a diferença na hora de deixar a face 100% limpa, o produto pode ser aplicado na região durante o banho, com movimentos circulares e suaves. Sua utilização, no entanto, deve ser feita, no máximo, três vezes por semana, para não agredir e nem causar irritações na área tratada. Após a esfoliação, também e fundamental tonificar e hidratar o rosto para evitar ressecamentos e problemas causados pelo uso da maquiagem e a ação negativa do sol. 



Você encontra esse produto na artvitta em creme facial e ee cream capilar, venha conferir!!
www.artvitta.com.br
www.farmaciabiovitta.com.br