sábado, 15 de junho de 2013

Torta gelada de limão

 Oi galera , joinha!!!!!!.

Que tal uma receita deliciosa pra este final de semana, uma boa né.
Então vamos a receita:
 Ingredientes

 200g de biscoitos de maizena moídos 
 120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
 3 colheres de chá de raspas de limão 
 200g de chocolate branco picado ou ralado
 1/2 lata de creme de leite sem soro 
 1/4 xícara de chá de suco de limão coado 

Preparação

Comece preparando a massa da torta, juntando numa tigela, os biscoitos moídos, a manteiga e 1 colher de raspas de limão, amassando com os dedos até obter uma farofa úmida. Espalhe no fundo de uma forma e leve ao forno médio por 12 minutos.
Retire, deixe esfrias e reserve, enquanto prepara a cobertura.
Coloque em uma vasilha o chocolate e o creme de leite e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter. Junte aos poucos as raspas e o suco de limão. Mexa bem, depois espalhe sobre a torta.Deixe esfriar, depois leve à geladeira. Sirva com sorvete.
 
Bom fim de semana
Jana

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Toda Mulher que se ama é linda!!


Oi Meninas!!!

Acabei de ler uma matéria super interessante que fala sobre auto estima e adoreeeei, por isso resolvi compartilhar com vocês, porque se alguém estiver ai tristinha, achando que nada está bom, é hora de erguer a cabeça e aproveitar esse fim de semana que está chegando, porque mulher bonita é mulher feliz e de bem com a vida!!!


Auto Estima: Atitude vale mais que beleza??

No mundo em que vivemos, nós, mulheres, somos bombardeadas por todos os lados com imagens de pessoas perfeitas, lindas, bem-sucedidas, felizes no amor e prósperas. A questão é que além da maquiagem, do cabelo, da roupa escolhida a dedo por especialistas, do fotógrafo e dos programas de manipulação da imagem, que distorcem a realidade, ser feliz não depende de um exterior perfeito. Em outras palavras, nenhuma mulher precisa obedecer rigidamente um padrão X de beleza para ser amada, conquistar amigos, bons empregos ou viver um grande amor.
Tudo reside na confusão que existe entre estar no seu melhor estado e ser um exemplo vivo de um ideal pré-estabelecido pela sociedade. As pessoas são muito diferentes entre si devido a inúmeros fatores, que vão desde sua carga genética - como cor dos olhos, dos cabelos, da pele, formato de nariz, altura, estrutura óssea - até questões relacionadas à cultura, educação e crenças. A combinação de tudo isso torna cada ser único no mundo e, portanto, insubstituível.


Assim, cada mulher deveria procurar encontrar seu equilíbrio, sua plenitude individual ao invés de tentar se ajustar a uma imagem artificial de beleza que não existe e que, na maioria das vezes, não se ajusta a ela. Afinal, imagine se todo mundo tentasse seguir a estética proposta pela mídia? Seríamos mais clones e produtos em série que seres humanos cheios de beleza, cor e movimento. Esse tipo de coisa só pode vir à tona quando a diversidade é respeitada.
Desse modo, se você não está contente com seu corpo, honre-o sem rejeitá-lo, simplesmente tendo uma vida mais saudável, se divertindo mais, se cuidando com amor e carinho. Não procure inúmeros tratamentos estéticos ou cirurgias sem razão de ser, pois isso seria o mesmo que negar quem você é.



No fim, o que realmente torna uma mulher linda e especial é sua capacidade de aceitação. Isso faz com que ela não só se respeite mais, como também se preserve, se permitindo o melhor. Portanto, independente da mulher estar dentro de um padrão de beleza imposto, lembre-se que quem se ama:
  • Não se envolve com pessoas que lhe farão mal.
  • Não negligencia sua saúde.
  • Não deixa de fazer o que gosta.
  • Não permite dominação alheia.
  • Não finge ser algo que não é.
Ou seja, é esta capacidade de cuidar de si mesma que nos torna mais felizes e, consequentemente, carismáticas. Afinal, quem não gosta de ficar perto de alguém bem resolvido e de bem com a vida?

Fonte:  http://www.personare.com.br/atitude-vale-mais-que-beleza-m3275

Ótimo Fds
Bjinhos
Naty!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Milium Sebáceo

Ola como estão!!
Semana passada, aconteceu um fato aqui na farmácia, que nos deixou bem chateadas, como vocês sabem temos uma loja virtual e no site há um chat para que as duvidas de vocês possas ser respondidas o mais rápido possível, bom o fato foi o seguinte uma pessoa que não se identificou fez uma pergunta para a Janaina, relacionada a uma doença de pele chamada Milium, a Jana de momento não sabia o que era, e foi ofendida da pior forma possível pela pessoa que nem a decência de  se identificar teve , por isso resolvi escrever um post sobre Milium sebáceo, que afinal e um assunto interessante que ocorre com muitas pessoas e quem sabe possa ajudar até a essa pessoa tão mal educada, então vamos ao que interessa!!!
Milium sebáceo o que é:
É um tipo de cisto sebáceo, apesar do nome esses cistos não são formados por sebos é sim por queratina, o milium são pequenas  lesões amareladas ou esbranquiçadas, superficiais, localizadas freqüentemente na face e, principalmente, ao redor dos olhos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores.
São classificados conforme a época de surgimento e fisiopatologia:
Milium primário: Ocorre geralmente nos recém-nascido, na região nasal e facial. Consideram-se o aparecimento normal e existem em 50% dos recém-nascidos. Em recém-nascidos, esses cistos geralmente desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias.


Milium secundário: Ocorre principalmente na face, embora possa ser encontrado também em outras partes do corpo, podem surgir depois de um trauma que prejudiquem o escoamento dos ductos de suor, na áreas de cicatrizes após uma cirurgia ou após uma dermo abrasão por exemplo.




Pode estar associado também a exposição solar, e raramente ocorre depois de uso de produtos tópicos, como hidroquinona, corticóides tópicos.
Tratamento
O Milum primário, encontrado no bebe não precisa de tratamento porque desaparece em pouco tempo.
O tratamento para Milum secundário é cirúrgico e deve ser realizado pelo médico, dependendo da lesão é feita uma incisão e a drenagem do conteúdo do cisto, alguns médicos para utilizam também produtos cáusticos para retirar o cisto, mas vale lembrar que esses procedimentos devem realizados somente por médicos.
Portanto não existe nenhum creme que retire essas lesões da pele.

Dicas para evitar o aparecimento
Nunca use creme com substancias ativas, sem serem prescritas pelo seu médico.
Evite Utilizar cremes hidratantes muito oleosos
Use filtro solar indicado para o seu tipo de pele
Utilize somente esfoliantes suaves
Remova sempre a maquiagem, e limpe o rosto pelo menos duas vezes ao dia.

Um abraço Luciana





segunda-feira, 10 de junho de 2013

Notícias e Avisos Publicado pela ANVISA




Como é de conhecimento de todos a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou essa semana essa informação sobre a nova atuação do farmacêutico...

Essa novidade é para meus amigos farmacêuticos....eu particularmente adoreiiii ...







Resolução CFF Nº 573 DE 22/05/2013 (Federal)


Dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e da responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades afins.

Considerando que os farmacêuticos atuam e desenvolvem de maneira interdisciplinar e participativa em ações e serviços de saúde, até mesmo as que tratam das disfunções metabólicas, dermatológicas e fisiológicas e que são soluções alternativas aos interesses da população;


Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) conceitua saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença ou enfermidade;

Considerando a infraestrutura mínima dos serviços de saúde, bem como os recursos materiais e instrumentais exigidos para esta atividade que é correlata com o profissional farmacêutico e, visando a prestação de assistência com dignidade que estão disciplinadas em normativas próprias, quer na esfera federal, estadual ou municipal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),


Resolve:
Art. 1º. Reconhecer a saúde estética como área de atuação do farmacêutico.

Parágrafo único. Na área de saúde estética, o farmacêutico poderá ser o responsável técnico por estabelecimentos nos quais se utilizam técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos para fins estéticos, desde que não haja a prática de intervenções de cirurgia plástica, devendo estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição.

Art. 2º. Constituem técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética:

I - avaliação, definição dos procedimentos e estratégias, acompanhamento e evolução estética;
II - cosmetoterapia;
III - eletroterapia;
IV - iontoforese;
V - laserterapia;
VI - luz intensa pulsada;
VII - peelings químicos e mecânicos;
VIII - radiofrequência estética;
IX - sonoforese (ultrassom estético).


Parágrafo único. O farmacêutico deve certificar-se de que o estabelecimento pelo qual assumirá a responsabilidade técnica encontra-se legalmente constituído e autorizado para o desempenho de suas atividades, especialmente junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Art. 3º. Caberá ao farmacêutico, quando no exercício da responsabilidade técnica em estabelecimentos de saúde estética:

I - atuar em consonância com o Código de Ética da Profissão Farmacêutica;
II - apresentar aos órgãos competentes a documentação necessária à regularização da empresa, quanto à licença e autorização de funcionamento;
III - ter conhecimento atualizado das normas sanitárias vigentes que regem o funcionamento dos estabelecimentos de saúde estética;
IV - estar capacitado técnica, científica e profissionalmente para utilizar-se das técnicas de natureza estética e dos recursos terapêuticos especificadas no âmbito desta resolução;
V - elaborar Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) relativos às técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos desenvolvidos, visando garantir a qualidade dos serviços prestados, bem como proteger e preservar a segurança dos profissionais e dos usuários;
VI - responsabilizar-se pela elaboração do plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, de forma a atender aos requisitos ambientais e de saúde coletiva;
VII - manter atualizados os registros de calibração dos equipamentos utilizados nas técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos;
VIII - garantir que sejam usados equipamentos de proteção individual durante a utilização das técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos, em conformidade com as normas de biossegurança vigentes;
IX - cumprir com suas obrigações perante o estabelecimento em que atua, informando ou notificando o Conselho Regional de Farmácia e o SNVS sobre os fatos relevantes e irregularidades que tomar conhecimento.

Art. 4º. Consideram-se para os fins desta resolução as definições de termos (glossário) contidas no Anexo.

Art. 5º. Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

WALTER DA SILVA JORGE JOÃO
Presidente do Conselho
Fonte: www.cff.org.br


Paty

Florais de Bach

Bom dia, tudo bem ??
Hoje vamos conhecer e saber mais sobre os Florais de Bach ...

O Que São Os Florais de Bach



     Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.

Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach


Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas.

Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.





Como Escolher O Floral de Bach Adequado

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.

É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.

Para isso temos um formulário que a pessoa preenche e fazemos uma análise para saber qual floral é o mais indicado para cada pessoa, ou procure um médico que ele lhe dirá qual é o melhor para você !!
Aqui na farmácia nós 4 preenchemos esse formulário e deu essências diferentes para todas!! rs

Essa é uma maneira mais natural de tratar os problemas que temos...se você ainda não conhece vale a pena tratar com esses florais!!

Abraços
Paty