sábado, 15 de junho de 2013

Torta gelada de limão

 Oi galera , joinha!!!!!!.

Que tal uma receita deliciosa pra este final de semana, uma boa né.
Então vamos a receita:
 Ingredientes

 200g de biscoitos de maizena moídos 
 120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
 3 colheres de chá de raspas de limão 
 200g de chocolate branco picado ou ralado
 1/2 lata de creme de leite sem soro 
 1/4 xícara de chá de suco de limão coado 

Preparação

Comece preparando a massa da torta, juntando numa tigela, os biscoitos moídos, a manteiga e 1 colher de raspas de limão, amassando com os dedos até obter uma farofa úmida. Espalhe no fundo de uma forma e leve ao forno médio por 12 minutos.
Retire, deixe esfrias e reserve, enquanto prepara a cobertura.
Coloque em uma vasilha o chocolate e o creme de leite e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter. Junte aos poucos as raspas e o suco de limão. Mexa bem, depois espalhe sobre a torta.Deixe esfriar, depois leve à geladeira. Sirva com sorvete.
 
Bom fim de semana
Jana

6 comentários:

  1. esta torta é uma delicia
    seguindo pode retribuir?

    www.portaldebelez.com

    ResponderExcluir
  2. jannaaa eu acho que vc deveria fazer essa torta ai, deu até água na boca !! rsrs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...obrigada !!
      :)
      que legal ein 1000 seguidores um dia nós tbm chegaremos lá !!! rs
      vou seguir vc tbm...bjs
      Paty

      Excluir
  4. seguindo...
    http://debydesigndeloja.loja2.com.br/

    ResponderExcluir