segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Amora super frutinha ...


Chá de amora ajuda a emagrecer e oferece outros benefícios

A perda de peso varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana





Benefícios do chá de amora

Liliane Oppermann explica que o chá de amora começou a ser estudado no Japão. “Sua eficácia foi testada e aprovada primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgada pelo Canal de Tv Japonesa NHK”, diz.

A médica nutróloga explica que, após tais estudos com o chá de amora (Amora Miura), pode-se concluir que ele tem efeitos poderosos. Dentre eles, destacaram-se:

Possui efeito vitalizante: como é riquíssimo em magnésio, potássio e fósforo, aumenta a resistência e dá energia, além de aumentar a imunidade.

Combate a diabetes: o chá ajuda a combater a diabetes pois possui a DNJ, inibidora da taxa de glicose com a liberação natural de insulina.

Melhora o funcionamento dos rins e fígado: auxilia na melhora do funcionamento do fígado e dos rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes órgãos.

Combate a osteoporose: pode ser um importante aliado no combate à osteoporose pois possui 22 vezes mais cálcio do que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Melhora a circulação: através de melhora das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue, o chá melhora a circulação sanguínea.

Evita a hipertensão: por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA), um hipotensor, oferece efeito de normalização e de inibição da elevação arterial.

Diminui os sintomas da menopausa: regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa.

Ajuda a inibir o surgimento do câncer: segundo estudos, as folhas da amora têm propriedades que podem inibir o surgimento do câncer.

Regula o trânsito intestinal: por possuir significativa quantidade de fibras, o chá de amora facilita o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a prisão de ventre. Diminui ainda os bacilos nocivos sem afetar os benéficos – o que mantém a flora intestinal em boas condições.

Evita a proliferação de fungos: o chá de amora pode ainda inibir a proliferação de fungos, além disso, tem efeitos bactericida e anti-inflamatório.

Ajuda a combater a calvície: por revitalizar a circulação no couro cabeludo e inibir progressivamente a queda dos fios, o chá de amora pode ser um bom aliado no combate à calvície.

Chá de amora emagrece?


Esta é uma das principais dúvidas sobre o assunto. Liliane Opperman explica que o chá de amora pode, sim, colaborar para a perda de peso.

“Isso acontece devido à presença de fibras e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino, além de inibir o acúmulo de gordura no corpo, principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, evitando assim a obesidade”, destaca a médica nutróloga.

Porém, Liliane Opperman lembra que o chá serve apenas como aliado. “É importante o acompanhamento nutricional para que o cardápio seja equilibrado e completo, de acordo com as necessidades de cada pessoa”, destaca.

Ainda de acordo com a nutróloga, a perda de peso varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana, tendo uma alimentação balanceada e uma prática diária de exercícios físicos (aliadas ao consumo do chá de amora).
omo deve ser o consumo do chá de amora?

Liliane Opperman dá algumas dicas a respeito do consumo do chá de amora:

É aconselhável preparar e consumir o chá no mesmo dia.
O litro preparado do chá de amora pode ser consumido gelado ou quente, 3 vezes ao dia, entre as principais refeições.

Você pode começar a tomar o chá de amora pela manhã, mas não é preciso tomá-lo, necessariamente, em jejum.

Contraindicações do chá de amora

De acordo com Liliane Opperman, não há contraindicações conhecidas em relação ao chá de amora. “Contudo, seu consumo em gestantes e lactantes deve ser avaliado anteriormente por um profissional nutricionista”, destaca.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/

www.artvitta.com.br


Biotina para tudo !!


Biotina: benefícios que você precisa conhecer

Do combate a queda de cabelo ao controle dos níveis de açúcar no sangue, descubra como esta vitamina pode ajudar a sua saúde



O que é a biotina?

É uma das vitaminas do Complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou H. Ela é hidrossolúvel (absorvida pelo intestino e levada aos tecidos através da circulação) e precisa ser reposta diariamente porque o corpo não pode armazená-la – o excesso é eliminado pela urina.

A biotina é essencial para o bom funcionamento das células do nosso corpo e tem funcionamento semelhante ao de uma enzima, metabolizando as gorduras, os açúcares e as proteínas. Ela age diretamente na formação da pele e tem a função de neutralizar o colesterol, explica a nutricionista Sabrina Lopes. “A carência dessa vitamina causa retardo no desenvolvimento, alterações na visão e audição, dermatites e alterações no couro cabeludo”, esclarece a especialista.


Quais alimentos têm a vitamina B7?

A biotina está presente em uma série de alimentos, como derivados de leite, espinafre, abacate, melancia, morango, sementes e nozes. Alguns têm uma quantidade ainda maior da vitamina como fígado, gema de ovo e peixes.

Ironicamente, embora a gema do ovo seja rica em biotina, a clara de ovo crua impede que a vitamina seja absorvida pelo organismo. A ingestão frequente de bebidas alcoólicas também reduz a absorção da biotina.


Benefícios da biotina

Assim como as outras vitaminas do complexo B, a biotina é muito importante para o metabolismo. A vitamina processa praticamente todos os tipos de alimentos que você ingere, incluindo carboidratos, proteínas e gorduras. Por isso, se aliado à dieta correta, um suplemento de biotina pode inclusive acelerar a perda de peso devido aos seus efeitos claros sobre o processo metabólico.

A biotina também desempenha um papel importante na produção de glicose no sangue e ajuda a manter níveis saudáveis de açúcar. Ela é capaz de reduzir o colesterol ruim no sangue que, quando muito alto, pode resultar em doenças cardíacas graves.

Além de todos os benefícios para o melhor funcionamento do organismo, suplementos de biotina podem ser aliados de beleza: a vitamina está diretamente relacionada à saúde dos cabelos, unhas e pele.

Se seu cabelo cai muito ou está enfraquecido, pode ser um sinal de que você tem ingerido menos vitamina B7 que o necessário. A biotina também pode ser a solução que você procura para fortalecer as suas unhas e vê-las crescer saudáveis.




Biotina engorda?

Não, a biotina não causa aumento de peso. Ela é essencial para o bem estar do nosso corpo e está relacionada a alimentos saudáveis e à redução do colesterol. Além disso, as vitaminas não têm componentes calorias, logo não engordam. No entanto, este mito surgiu porque algumas das vitaminas podem ajudar a aumentar o apetite.

Para mais informações e compra acesse: www.artvitta.com.br


Pernas casadas?? Agora existe solução..

Legance




Quem é mulher sabe o quanto é ruim a sensação de peso nas pernas, o inchaço nos tornozelos que nos leva a tirar o salto ao longo do dia e o aparecimento dos terríveis vasinhos...  Nossa! Só de escrever já me sinto incomodada! Imaginem as gestantes com a retenção hídrica natural desta fase? E por falar em retenção hídrica, quem é que não sofre com o inchaço durante a TPM? Usuárias de pílulas anticoncepcionais que nos digam!

O verão esta chegando e todos estes problemas passam a ser mais perceptíveis, quando o calor ajuda na tal dilatação dos vasos sanguíneos - a causa do inchaço.

Mas soube nesta semana que acaba de chegar um produto de origem francesa chamado LEGANCE que possui vários testes que comprovam a redução deste inchaço nas pernas.

Chamo a atenção de vocês para os testes deste produto: foram todos realizados por ANGIOLOGISTAS ou VASCULARES – médicos especialistas em circulação!

Acreditam que depois de usar diariamente por dois meses, a medida do volume das pernas das voluntárias reduziu até 458ml? Se formos comparar este volume com a água, é quase uma garrafinha de meio litro de água!!! Um peso e tanto a menos nas pernas não acham?

Pela perna estar menos inchada e com menos líquidos parados na pele, a aparência azulada das veias também diminuem! Isso mesmo! É como se nossos vasos voltassem ao seu devido lugar, ficando menos visíveis. Os testes comprovam redução da aparência dos vasos de até 30%!

Pelo menos motivo, é possível esperarmos a redução da CELULITE também! Um produto praticamente obrigatório na bolsa de todas nós mulheres, não acham?

LEGANCE promete logo de imediato a sensação de conforto!

Já garanti o meu LEGANCE que vai comigo para onde eu for! E você?


Para mais informações acesse: www.artvitta.com.br