quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que é Argila?




Bom Dia Meninas!!

Vamos entender um pouco mais sobre as argilas...

Argila é um tipo de rocha originária da lenta erosão e do envelhecimento natural dos cristais e granitos. Possui uma diversidade de minerais característico da região onde é encontrada, por isso, existe uma enorme variedade na sua estrutura física, composição e cores. Na sua composição encontra-se silicatos, carbonatos, fosfatos, géis complexos, alumínio, ferro, magnésio e cálcio, a concentração desses minerais contribui na cor e nos tratamentos específicos.
O uso correto e contínuo da argila traz benefícios diversos. È energizante, suavizante , adstringente, tonificante e esfoliante, combate o envelhecimento precoce, renova a epiderme, combate a seborréia, combate a flacidez e rugas de expressão, melhora a elasticidade e a luminosidade da pele madura, rejuvenesce, combate rugas e flacidez através da sua ação tensora.



 Argila Verde- sua coloração deve-se óxido de ferro presente em sua composição. Indicada para peles oleosas e acneicas. Possui ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Se aplicada como máscara facial, além da sua ação tensora, realiza um peeling natural removendo o excesso de oleosidade. Como Cataplasma, combate dores articulares.

Argila Rosa - rica em ferro, magnésio, silício e etc. É indicada para peles delicadas, maduras, cansadas e sem viço, é hidratante, combate a flacidez e melhora a luminosidade e maciez da pele. Em aplicações corporais aumenta a circulação sanguínea e absorve toxinas.

Argila Dourada- é rica em dióxido de silício. É indicada para o rejuvenescimento e tratamento da pele, ativa a formação de colágeno, retarda o envelhecimento, possui ação cicatrizante, reduz inflamações, reduz oleosidade, indicada para peles maduras e cansadas.

Argila Vermelha - rica em óxido de ferro, melhora a respiração celular, no uso corporal age como secativa, suaviza a pele sensível, combate o envelhecimento precoce, reduz medidas, hidrata, elimina o stress, retarda o envelhecimento.

Argila Branca - é uma argila primaria composta de silicato de alumínio hidratado, é cicatrizante, clareadora, desintoxicante, indicada para peles irritadas e sensíveis, combate acne, rejuvenescedora, adstringente, cicatrizante, tensora, promove oxigenação de áreas congestionadas da pele e faz uma esfoliação suave.      

Argila Cinza - possui efeito tensor, anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico  revitalizante, excelente para problemas nas articulações, inchaços e edemas. Regula a seborréia capilar.

Argila Negra – a mais nobre das argilas, possui elevado teor de silício, alumínio, titânio e outros oligoelementos. Promove o efeito tensor, cicatrizante e desintoxicante, remove células mortas, combatendo a flacidez e as rugas de expressão.

Argila Roxa - rica em ferro, silício e titânio. É indicada para peles desvitalizadas, combate o stress, elimina toxinas e radicais livres, é relaxante e suavizante, auxilia na queima de gordura e na drenagem linfática.   

Estas são apenas algumas das propriedades de cada argila, seu uso terapêutico ou estético melhora e muito associado ao uso de óleos essências.

Agora é só escolher a mais adequada ao seu tipo de pele e começar a desfrutar de tantos benefícios.

Bjinhos
Naty!!
  

terça-feira, 4 de junho de 2013

Temperamentos

                  

                                              
                                                                    Boa tarde pessoal!!

O assunto de hoje será sobre algo que quase não damos importância nem quase ouvimos falar, porém é bem interessante.

Todos nós herdamos de nossos pais um temperamento. Ele é a combinação de características congênitas que consciente ou inconsciente e afetam nosso procedimento. Estas características do temperamento, podem e devem ser controlados, mas também podem durar algum tempo ou a vida toda. Tudo depende da intensidade de como lidamos com o nosso temperamento.

São 4 tipos de temperamentos:

Sanguíneo
Colérico
Melancólico
Fleumático

 Cada temperamento tem seu lado negativo e seu lado positivo. Segue abaixo as qualidade e defeitos de cada temperamento.



Cada um de nós temos algumas qualidades e defeitos que se destacam mais, podendo caracterizar em nós um  temperamento.Você sabe qual é o seu? 

Faça um teste e descubra qual é o seu temperamento.

 Segue o link para o teste ( http://educamais.com/teste-de-temperamento/)


Beijos e abraços Janaina







Informações sobre medicamentos manipulados

Olá amigas tudo bem ...

Vamos lá a mais umas informações básica sobre medicamento manipulado..
Essas são as informações que passamos para nossos cliente ..


Seguindo estas orientações você estará obtendo um melhor resultado de seu tratamento!!!


- Medicamento manipulado é de uso exclusivo do paciente. Seu medicamento prescreve combinações adequadas a cada caso, portanto, não permita que outras pessoas utilizem seu medicamento;

- Não retire o sache com sílica anti-umidade de dentro da embalagem;

- Conserve seu medicamento em local fresco e ventilado, fora do alcance de crianças;

- Siga corretamente o modo de usar e verifique sempre a validade do produto; 

- Ao utilizar um creme, evite o uso das mãos. Use a espátula que acompanha os potes;

- Quando o medicamento for indicado para uso externo, evite seu contato com os olhos ou outras mucosas, a não ser que o produto seja para este fim;

- Em caso de alteração de cor, odor, consistência ou sabor, entre em contato conosco; 

- Qualquer reação como irritaçao, alergia, procure imediatamente o seu médico; 

- Abstenha-se de tomar bebidas alcóolicas quando estiver fazendo uso de qualquer medicamento; 

- Ao ser constatada gravidez durante o uso de alguma medicação suspenda imediatamente o tratamento e comunique ao seu médico;

- Não tome remédio sem orientação médica. 



OS MEDICAMENTOS MANIPULADOS PELA BIOVITTA APRESENTAM

- Rótulo de Identificação: Certifique-se que o medicamento recebido encontra-se em seu nome e com as devidas informações da receita médica;

- Os medicamentos serão aviados sob prescrição médica e respeitam as indicações de peso e volume descritos na receita;

- Dúvidas em relação ao uso, quando não especificadas na receita médica ou quando constar simplesmente "uso indicado" ou "use conforme orientação m?dica" no rótulo do medicamento, deverão ser esclarecidas com o próprio médico;

- As receitas somente serão aviadas após o cliente tomar conhecimento do valor a ser cobrado. Os preços variam de acordo com o número de cápsulas, volume, peso e quantidade de matérias primas utilizadas; 

- O tamanho e a cor das cápsulas usadas na manipulação variam de uma fórmula para outra e de farmácia para farmácia. Isto não significa que o conteúdo destas cápsulas seja outro que não o especificado no rótulo de sua embalagem. Podem, também, ocorrer variações em relação a consistência, cheiro, e viscosidade nos cremes, loções ou shampus. A padronização pode variar e não interfere na dosagem e efeito do medicamento, bem como na sua qualidade;

- O prazo para a retirada de medicamento pelo preço na data do pedido é de 15 dias. Após, estará sujeito a alteração e no final de 30 dias o medicamento será inutilizado. 



Este é o nosso selo!! Fica visível a todos os clientes de nossa recepção!!

Bjss
Paty

O que você deve saber em relação a medicamentos

Olá bom dia !!!

Todos os dias aqui na farmácia respondemos várias duvidas de em relação ao uso de medicamentos, como tomar, qual melhor horário, tomar antes ou depois das refeições se existe interação com os demais medicamentos, enfim são vários questionamentos, e em relação a essas duvidas a questão da interação medicamentosa, é uma das questões mais importantes, pois acontece com freqüência, e pode atrapalhar seu tratamento e inclusive mudar sua vida! Como uma gravidez indesejada por  exemplo  e por isso é importante relatar a seu médico e ao farmacêutico quais medicamentos você já utiliza. Vou relacionar aqui cinco interações que considero mais importantes para vocês!!



 
Acido acetil salicílico + Álcool = Aumenta o risco de sangramento no estomago
.
Anticoncepcional + Vitamina C ( acima de 1g) = Aumenta os níveis do hormônio no sangue, que faz com que aumente os possíveis efeitos colaterais.

Anticoncepcional + antifúngicos = Possível diminuição do  efeito do medicamento o que aumenta as chances de gravidez.


Anticoncepcional + antibiótico= Possível diminuição do  efeito do medicamento o que aumenta as chances de gravidez.

Leite + antibióticos = redução do efeito do antibiótico

Assim como os antibióticos, vários outros medicamentos sofrem interação com alimentos, portanto é muito importante seguir corretamente as instruções de seu médico e farmacêutico.


Abraços a todos Luciana

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Queda Capilar!!

Pill Food


  Hoje eu vou falar um pouquinho do Pill Food é um dos campeões de venda aqui em nossa loja e dá resultado mesmo, este composto em cápsulas, associa uma série de vitaminas e minerais, além de hidrolisados de proteína, que resultam em um fortalecimento expressivo de cabelos e unhas.
 O termo Pill Food ou traduzindo do inglês "Pílula Alimento" não engorda, é extremamente segura e melhora de forma significativa a condição de unhas e cabelos, diminuindo a queda e a quebra espontânea.




 A queda de cabelos é um problema que causa pânico entre homens e mulheres, nem sempre pode ser evitada, mas pode ser tratada.
Todo mundo perde entre 50 e 70 fios de cabelo diariamente, principalmente durante o sono, devido à fricção com o travesseiro e na hora de lavar e pentear, de acordo com dermatologistas essa queda é natural  e muito comum, o problema é quando essa queda se acentua e ultrapassa os 100 fios por dia, ai sim você deve começar a se preocupar, pois depois de perdidos os fios não nascem novamente e é a  partir daí que começa a surgir a tão temida calvície.


  Vários fatores podem provocar a queda de cabelo, tais como, alguns tratamentos químicos com formol e tinturas excessivas, genética e fatores hormonais, stress, anemia, alterações na tireóide, dieta pobre em proteínas, alisamento ou clareamento, entre outros.


  Em alguns casos, o uso de alguns complexos vitamínicos ou soluções tópicas resolvem, em outros  mais graves deve-se procurar a ajuda de um dermatologista.


 Você deve tomar 2 cápsulas ao dia, no primeiro mês já dá para notar a diferença, principalmente na queda que vai diminuir e muito, depois é só continuar tomando para que seus cabelos cresçam mais rápido e fortalecidos.






Bjinhos e ótima Tarde!!!
Naty








Stress

Boa tardeeee, tudo bem com vocês??
Espero que simm :)

Hoje vou falar um pouco do stress!! 
Esses tempos atrás me deparei com isso e estou me tratando até hoje, sou muto agitada e nervosa então sofro com esse mal.


O stress pode ser definido como uma resposta de não aceitação do nosso organismo quando há uma disparidade entre a realidade e nossas expectativas. Os sintomas do stress são ansiedade, depressão, irritabilidade, desordens gástricas, mudanças de humor, problemas do sono, dores musculares.

Esses sintomas aparecem devido às situações recorrentes de stress que induzem a um estado próinflamatório, resultando em disfunções endoteliais e contribuindo para manter o ciclo vicioso do stress.

Gradualmente, o estado inflamatório aumenta e modifica padrões não apenas fisiológicos, mas também psicológicos e comportamentais.



Stress x Compulsão alimentar



É sabido que uma das consequências da ansiedade é a compulsão alimentar. E existem medicamentos que reduzem a ansiedade gerada pelo stress, podendo assim ser utilizado como uma opção no tratamento da compulsão alimentar, auxiliando no processo de emagrecimento.


Temos um medicamento chamado Serenzo™ que é um ingrediente natural obtido do Citrus sinensis para preservar a saúde e reduzir os efeito prejudiciais do stress. Estudos científicos comprovam que Serenzo™ age de forma eficaz no ciclo vicioso do stress graças à ação combinada em duas etapas:

 - Redução de fatores inflamatórios induzidos pelo stress, 
- Redução dos sintomas gerados pelo stress, como ansiedade, mudanças do humor, agressividade, desordens gástricas, problemas do sono e dores musculares.

Bom eu fui a primeira a tomar o serenzo e me dei super bem com ele, eu tenho muita dor de cabeça e  dor passa quando tomo ele, mas se esse não for seu caso o melhor é procurar um  médico e ver qual é o melhor medicamento para você.

Lembre-se que devemos evitar a auto medicação e procurar sempre um profissional habilitado.

Abraços
Paty

Peeling em cápsula

Bom Tarde, pessoal tudo bem ??

Vocês já conhecem a novidade?? Peeling em cáspula.
O ativo se chama Oli Ola e vem com 60 cápsulas e é para tomar 1x ao dia. É ideal para clarear manchas da pele causadas pelo sol, gravidez etc.

Temos um link que explica melhor sobre ele, e alguns meses atrás saiu em várias revistas e vários artistas já estão fazendo o uso dele.

Vamos conferir um pouco mais os resultados??

 Veja o vídeo neste link: http://www.youtube.com/watch?v=jCqxKGkz3uw



Oli-Ola™, é um extrato 100% natural da oliva produzido por cultura orgânica, na região sul do Mediterrâneo, possui alta concentração de compostos fenólicos (hidroxitirosol) que  além de possuírem alta capacidade antioxidante, é capaz de promover efeito peeling na pele, como os peelings químicos e físicos.

O extrato de Oli-Ola™ é produzido em uma linha de fabricação sem solventes,  processo exclusivo que garante tanto a sua segurança quanto a sua eficácia.

Além de, promover efeito peeling na pele, Oli-Ola™impede o estresse oxidativo, também é regulador de colesterol, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anti-carcinogênico, antimicrobiano, antienvelhecimento cronológico e fotoenvelhecimento, além de reforçar o sistema imunológico.

Os resultados são perceptíveis de 4 a 8 semanas, promove uma suave descamação da pele não só facial mas na pele em geral.


Confira alguns de seus benefícios:
  • Estimula a produção de colágeno e elastina;
  • Melhora a elasticidade cutânea;
  • Diminui a hiperpigmentaçãp cutânea e melhora a uniformidade da tonalidade da pele;
  • Estimula a renovação celular;
  • Reduz a perda e as alterações funcionais da elastina dérmica;
  • E ainda: É um antioxidante e clareador cutâneo.


Até mais,
Paty