sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dieta da banana verde BIOMASSA


A biomassa, uma espécie de purê obtido a partir da banana verde, possui baixo índice glicêmico, dá saciedade e pode fazer parte do preparo de vários pratos. Conheça mais sobre ela e perca até 4 kg em 15 dias...


A biomassa de banana verde é um purê espessante, sem gosto, que substitui cremes e farinhas no preparo de alimentos. É possível fazer tortas, bolos, sobremesas, risotos e sucos usando a biomassa e incorporá-los no seu cardápio diário para emagrecer. 

Por que banana verde?


Ela contém uma substância chamada amido resistente, que não é digerido pelas enzimas gástricas, e ainda possui baixo índice glicêmico. Após ingerido, o amido chega com suas moléculas inteiras ao intestino grosso, onde é fermentado. “Esse processo é lento e atrasa a digestão, o que promove saciedade. Quando a absorção de carboidratos é mais vagarosa, não há pico de insulina no sangue e, assim, a pessoa não fica com vontade de comer e beliscar o tempo todo”, explica a culinarista funcional Lidiane Barbosa, de São Paulo. Depois de ingerido, o amido resistente é eliminado pelo bolo fecal junto com parte da gordura e do açúcar consumidos nas refeições.

As vantagens da biomassa

O amido presente na polpa da banana verde ainda não se transformou em açúcar, como na fruta madura. Por isso não engorda quando é absorvido pelo organismo. Outro benefício é a grande quantidade de fibras existentes. “Elas alimentam as bactérias benéficas do intestino, que se fortificam e se transformam em uma barreira contra a entrada de substâncias maléficas, como a gordura. Dessa forma, o intestino funciona como um reloginho e auxilia na perda de peso”, diz Lidiane. E não é só: a prevalência das bactérias boas evita doenças, como câncer no intestino e prisão de ventre.

Como fazer em 8 passos
1. Corte as bananas uma a uma do cacho (a quantidade é a gosto, você pode preparar meia ou uma dúzia). Cuide para que o corte seja bem rente ao talo, evitando assim que o alimento fique exposto e sofra alguma contaminação durante o cozimento.

2. Lave cada banana com casca com água e sabão e, em seguida, enxágue bem.

3. Numa panela de pressão, coloque água até a metade ou o suficiente para cobrir as bananas. Leve a panela ao fogo alto, sem a tampa, para a água ferver.

4. Após levantar fervura, mergulhe as bananas. Atenção: é muito importante a água estar fervendo, pois o choque térmico é essencial para tornar o amido resistente.

5. Tampe a panela. Quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue.
6. Deixe que toda a pressão saia naturalmente da panela, não acelere o processo nem abra a tampa.

7. Terminada a saída da pressão, destampe a panela e descasque as bananas ainda quentes - a temperatura alta facilita a tarefa. Use pegadores, garfo e faca.

8. Bata as bananas descascadas no liquidificador, acrescente um pouco de água, se necessário, para obter uma pasta. Está pronta a biomassa.

Como armazenar

Guarde a massa somente depois de esfriar. O ideal é dividi-la em porções e acondicioná-las em sacos plásticos próprios para congelamento. Coloque em cada saco a medida de uma xícara (chá), que será a quantidade mais utilizada nas receitas. Na hora de descongelar, faça assim:

· Abra o saquinho e ponha a polpa numa panela com o fundo coberto com água.
· Leve ao fogo baixo e vá mexendo até que a polpa volte a ficar lisinha como antes de congelar.
· Se sobrar biomassa descongelada, guarde na geladeira num pote de vidro hermeticamente fechado.

Dica: para shakes e sucos você pode usar a polpa congelada, uma vez que essas preparações são feitas no liquidificador.
Fonte: mdemulher

Nos temos a farinha da banana verde: www.artvitta.com.br



Sorvete que emagrece é a nova arma contra as gordurinhas extras


Agora vai.....


Quem é fã de sorvete vai adorar saber que agora será possível se deliciar com essa sobremesa sem engordar.

O produto que promete conquistar adeptos, especialmente agora no verão, é um sorvete turbinado com substâncias emagrecedoras. A notícia foi divulgada pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO CONSULT, uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro.

O Sorvete Emagrecedor tem os mesmos benefícios dos chás da planta Camellia Sinensis, aquela que dá origem aos chás verde, branco e vermelho. “O sorvete emagrecedor foi desenvolvido baseado nessa erva, com respaldo em estudo científico que garante a eficácia e a segurança do produto”, afirma Maurício Pupo, Diretor da IPUPO.


Onde encontrar
O profissional afirma que a mistura que dará origem a essa receita caseira de sorvete poderá ser encontrada em farmácias de manipulação. Será possível escolher o sabor e recebê-lo em um pote como se fosse leite em pó. “Em casa, basta acrescentar água gelada ou leite desnatado e deixar no congelador. O produto pode ser consumido à vontade, sem qualquer contraindicação”, afirma Maurício. “Duas colheres de sopa do sorvete emagrecedor equivale a vinte xícaras dos três tipos de chás, se consumidos individualmente”, finaliza.


Procure a artvitta para melhores informações...

www.artvitta.com.br


Veneno de Abelha - Para rugas !!!

Melitina 





Creme a base de veneno de abelha realiza um lifting natural através da ação da melitina, pólen e vitamina E. O creme com veneno de abelha é o segredo de beleza das celebridades como a duquesa Kate Midleton, das atrizes Michele Pfeiffer, Gwyneth Paltrow, Emilia Fox, e das cantoras Victoria Beckham e Dannii Minogue.

A melitina, principal ativo do veneno de abelha, age na pele imitando a ação da picada, o organismo reage produzindo colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

A apitoxina também faz com que o fluxo sanguíneo aumente melhorando a circulação local. A estimulação do colágeno é crucial a saúde da pele porque ele é responsável por formar as fibras que dão sustentação e elasticidade a pele.

Essa substância também interfere na hidratação e tônus da pele. Devolve o viço, firmeza e elasticidade, combate rugas, flacidez e sinais de envelhecimento.

O pólen de abelha contém vitamina A, B, C, D E e K , tem ação anti envelhecimento. O pólen além de retardar o envelhecimento, estimula o crescimento de células saudáveis. A vitamina E impede o avanço do efeito nocivo dos radicais livres.



Modo de usar: aplique Melitina Creme de Veneno de Abelha Anti Rugas 50g no rosto limpo e tonificado realizando uma massagem.

Composição ativa: apitoxina (melitina), pólen e vitamina E.

Para comprar acesse nossa loja virtual: www.artvitta.com.br



Pill food Tópico



Beauplex



O cabelo Humano é afetado por diversos fatores externos, condições do tempo, radiação UV, uso de secadores e danos mecânicos. Sem falar que geralmente o cabelo é tratado com diversos produtos químicos fortes.

O Beauplex é um ativo rico em vitaminas além de outros ingredientes naturais que tem como finalidade energizar, proteger e hidratar profundamente o cabelo.

Esse composto foi projetado para usar em shampoo, condicionador, sprays e tônicos capilares.


É composto por vitamina E, vitamina C, vitamina B3, vitamina B5 e vitamina B6.

Vitamina E: Poderoso antioxidante, protege os fios dos danos causados pelos radicais livres, protegendo, assim, a cor dos fios e evitando a formação de pontas duplas.

Vitamina C: Protege dos efeitos causados pelos radicais livres, já que é antioxidante, e, além disso, protege a cor dos fios, evitando o desbotamento.

Vitamina B3: A vitamina B3, conhecida como niacinamida, estimula o crescimento dos fios e possui efeito umidificante e emoliente.

Vitamina B5: Conhecida como pantotenato de cálcio, a vitamina B5 estimula o crescimento dos fios, mantém a umidade do cabelo e ajuda na recuperação dos danos.

Vitamina B6:A piridoxina estimula a crescimento capilar e mantém os fios saudáveis.





Indicações:

• Previne a formação de pontas duplas
• Reduz a quebra dos fios
• Nutre
• Revitaliza
• Proporciona força e brilho
• Protege os fios dos canos causados pela radiação solar
• Mantém a umidade dos fios


Para comprar acesse nosso site:

www.artvitta.com.br



Memória Fraca ???


Rhodiola rósea




É o mais recente remédio natural para aderir a arsenal de redutores de ansiedade e stress naturais. Rhodiola rosea é uma planta nativa da Sibéria ártica, internacionalmente conhecida como “Golden Root” ou “Raiz de Ouro”. Não é à toa que essa planta da família Crassulaceae recebeu esse título. 


Há séculos as raízes da Rhodiola têm sido usadas pelas culturas da Europa oriental e asiática para melhorar a resistência física e o rendimento de trabalho, a longevidade, a resistência a doenças provocadas por altas latitudes, e para tratar fadiga, depressão, anemia, impotência, indisposição gastrintestinal, infecções e desordens do sistema nervoso. O ponto comum de todas essas ações reside no seu potencial adaptogênico.



Ervas adaptogênicas parecem possuir função bimodal de ação, determinando efeito estimulante ou sedativo dependendo da necessidade do indivíduo diante de uma situação particular. O intento terapêutico de um adaptógeno é promover uma ótima resposta para ambos, o stress interno e externo, e prevenir morbidades induzidas pelo stress. Propriedades e indicações Rhodiola rosea é mais eficaz na melhora do desempenho mental, da memória e do aprendizado.



Outra propriedade tem sido sugerida para a Rhodiola rosea é a capacidade de regular significativamente a desordem do sono provocada por altas latitudes (altas latitudes têm o potencial de modificar o ciclo sono-vigília, descompassando-o dos outros ciclos circadianos), assim como a de melhorar a qualidade do sono em geral, sem produzir os efeitos negativos dos estimulantes sintéticos.

Ela não provoca hipersonolência de rebote, não causa efeitos depressivos e não provoca dependência, tolerância nem abuso.



Contra Indicação: A Rhodiola é contra-indicada nos estados de excitação.

Modo de Uso: A Rhodiola deve ser tomada pela manhã porque, para alguns usuários, ela pode interferir no sono. Para outros, a ingestão desse extrato à tarde pode não causar qualquer interferência nos padrões do sono. Se o usuário ficar excessivamente ativo, nervoso ou agitado, uma quantidade menor do extrato deve ser dispensado, seguida de graduais incrementos.


Para comprar acesse:  http://www.artvitta.com.br/rhodiola-rosea-340mg-30-capsulas.html