terça-feira, 26 de agosto de 2014

7 substâncias naturais para ganhar músculos


Reforços externos para o treino são muito bem-vindos para a construção de um corpo magro e definido. Confira uma seleção de produtos seguros e eficazes, testados por estudos e aprovados por especialistas para deixar o seu corpo definido.







1. Avena sativa 

(Avena sativa)
 
Por que funciona: Avena sativa é o nome científico da aveia integral. Ela contém saponina, um fitoquímico que estimula a hipófise a aumentar os níveis de testosterona e liberar o hormônio luteinizante (LH), importante para os músculos. Também oferece zinco, mineral essencial para a produção de testosterona. Na forma de alimento, seria necessária uma quantidade muito grande para que surtisse efeito no ganho de massa magra. 
 
Contraindicações: não são conhecidas. 
 

2. Eurycoma longfolia 

(E. longfolia jack) 
 
Por que funciona: o extrato dessa erva originária da Malásia, também conhecida como tongkat ali, possui cerca de 22% de peptídeos, fragmentos de aminoácidos que estimulam a produção de testosterona. Como têm boa biodisponibilidade, são facilmente absorvidos pelas células musculares. 
 
Contraindicações: pessoas que sofrem de insônia e/ou irritabilidade. 
 

3. Ginseng 

(Panax sp) 
 
Por que funciona: popularmente conhecido como ginseng coreano, possui propriedades estimulantes e vasodilatadoras, diminui a fadiga crônica e favorece o fornecimento de nutrientes para o músculo. Mais: ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, diminui o cortisol (que prejudica o ganho de massa muscular), é antioxidante, ativa o sistema imunológico e estimula a produção de testosterona. 
 
Contraindicações: pessoas hipertensas e/ou com infecções renais. 
 

4. Pycnogenol 

(Pinus pinaster) 
 
Por que funciona: o extrato da casca do pinheiro marítimo francês é um antioxidante 50 vezes mais potente do que a vitamina E e 20 vezes mais do que a vitamina C. Além de neutralizar os radicais livres, o pycnogenol pode aumentar a produção do óxido nítrico, substância que dilata os vasos, favorecendo o fluxo sanguíneo e melhorando o desempenho durante o treino de força. Os músculos, menos fatigados e com maior poder de recuperação, agradecem. 
 
Contraindicações: não são conhecidas. 
 

5. Teanina 

(theanine) 
 
Por que funciona: esse aminoácido é extraído das folhas do chá verde e promove o relaxamento físico e mental. Por essa razão, e também porque modula o cortisol, que é o hormônio do stress, pode até reduzir o mau humor. A substância também estimula a produção do hormônio do crescimento (GH), que é secretado durante o sono e contribui para o ganho muscular. 
 
Contraindicações: para pacientes sensíveis a algum componente da fórmula. 
 




6. Tribulus 

(Tribulus terrestris) 
 
Por que funciona: contém flavonoides, alcaloides e saponinas - que, segundo estudos clínicos, estimulam a secreção de testosterona. Também pode aumentar os teores de estrogênio e do hormônio luteinizante (LH), que contribuem para o aumento da massa magra. 
 
Contraindicações: mulheres com histórico de câncer de mama. 
 

7. Urtiga dioica 

(Urtica dioica) 
 
Por que funciona: impede a conversão da testosterona em estrogênio, o que aumenta os níveis do hormônio masculino no organismo. Também atende pelo nome de stinging nettle root
 
Contraindicações: hipertensos.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/


WWW.ARTVITTA.COM.BR

15 alimentos antioxidantes



Eles eliminam toxinas do organismo e auxiliam na circulação do sangue







1. Açafrão (ou cúrcuma) 

A especiaria é lotada de curcuminoides, compostos com ação anti-inflamatória e anti-idade. A cúrcuma é a raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada, em pó. Se almoça fora, leve um potinho com o tempero e salpique sobre o arroz com feijão. 
 

2. Aveia 

Fonte importante de silício, auxilia na estruturação da pele, minimizando o aspecto da celulite. Tem betaglucana, molécula que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino. De quebra, ainda ajuda a eliminar toxinas. 
 

3. Azeite de oliva 

Rico em gorduras monoinsaturadas, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dê preferência ao extravirgem, que tem taxa de acidez inferior a 1%. Consuma, no máximo, 2 colheres de sopa por dia. 
 

4. Chá de cavalinha, centelha asiática e dente-de-leão 

A cavalinha apresenta bom teor de silício e funciona como diurético natural, desintoxicando o organismo e reduzindo, assim, o inchaço. A centelha asiática estimula a circulação sanguínea. Já o dentede- leão ajuda a eliminar as toxinas. 
 

5. Frutas cítricas 

Limão, lima-da-pérsia, laranja e goiaba contêm a poderosa vitamina C, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação. 
 

6. Frutas vermelhas 

Morango e uvas vermelhas e roxas possuem protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação. 
 

7. Linhaça 

Rica em ômega 3, antiinflamatório natural, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite. Sugestão: leve de casa a linhaça triturada para salpicar sobre a salada, de preferência batida no liquidificador pouco antes de sair para o trabalho. Isso porque as sementes oxidam e perdem boas doses de ômega 3. 
 

8. Mamão e abacaxi 

Ambas as frutas têm propriedades antiedema, além de enzimas proteolíticas, que ajudam a digerir proteínas que, para algumas pessoas, podem detonar alergias capazes de estimular a formação de adipócitos (células de gordura). 
 

9. Melão 

Superimportante na alcalinização do pH sanguíneo (é anti-inflamatório), sobretudo se ingerido com as sementes, que podem ser trituradas, garantindo maior fornecimento de fibras. 
 

10. Óleo de gergelim 

Grande fonte de vitaminas, em especial a E, que atua como antioxidantes e, assim, protegem as células da ação dos radicais livres. Também tem ação anti-inflamatória. 
 

11. Peixes 

Salmão, atum, sardinha e arenque são ótimas fontes de ômega 3, gordura que também entra na tropa de choque contra a osteoporose. 
 

12. Pepino 

Diurético natural, alcalinizante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar as toxinas, é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais. 
 

13. Sálvia 

Ajuda a regular os hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, intimamente relacionado à celulite. 
 

14. Semente de abóbora 

Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de girassol, outro poderoso antioxidante, pode ser preparada da mesma forma. 
 

15. Suco de uva integral 

Além de antioxidante, também tem ação anti-inflamatória importante.





Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ - Dicas de Saúde


www.artvitta.com.br

Óleo de cártamo é aliado perfeito da barriga chapada


Turbine os efeitos do óleo de cártamo - que combate a gordura abdominal, a fome e a celulite - com caminhadas leves e seque até 4 kg em 15 dias







Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro.

Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?

"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional", lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

Por que emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom", explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?




Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.

· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

· Melhora os níveis de colesterol ruim.

Acelere a perda de peso

Se combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos, você acelera os resultados. Especializada em treinamento e condicionamento físico, a professora Cristina Carvalho elaborou um plano leve para quem não está acostumada com malhação. Você começa devagarinho e já, já entra no pique... E não se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios, tá bom?

· Segunda: 10 minutos de caminhada leve. Depois, reveze cinco vezes 1 minuto de corrida forte com 2 minutos de caminhada. Finalize o treino com 5 minutos de corrida leve.

· Quarta-feira: 10 minutos de corrida leve. Agora, faça 20 minutos de caminhada moderada. Finalize o treino com 10 minutos de corrida leve.

· Sexta: Pratique por 10 minutos corrida leve. Em seguida, corra de maneira moderada por 5 minutos. Repita tudo de novo mais uma vez.

· Sábado: É o dia light, afinal, é dia de descanso! Para não perder o pique no final de semana, pratique 1 hora de caminhada leve.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
Dicas de sáude

WWW.ARTVITTA.COM.BR