quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que é Argila?




Bom Dia Meninas!!

Vamos entender um pouco mais sobre as argilas...

Argila é um tipo de rocha originária da lenta erosão e do envelhecimento natural dos cristais e granitos. Possui uma diversidade de minerais característico da região onde é encontrada, por isso, existe uma enorme variedade na sua estrutura física, composição e cores. Na sua composição encontra-se silicatos, carbonatos, fosfatos, géis complexos, alumínio, ferro, magnésio e cálcio, a concentração desses minerais contribui na cor e nos tratamentos específicos.
O uso correto e contínuo da argila traz benefícios diversos. È energizante, suavizante , adstringente, tonificante e esfoliante, combate o envelhecimento precoce, renova a epiderme, combate a seborréia, combate a flacidez e rugas de expressão, melhora a elasticidade e a luminosidade da pele madura, rejuvenesce, combate rugas e flacidez através da sua ação tensora.



 Argila Verde- sua coloração deve-se óxido de ferro presente em sua composição. Indicada para peles oleosas e acneicas. Possui ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Se aplicada como máscara facial, além da sua ação tensora, realiza um peeling natural removendo o excesso de oleosidade. Como Cataplasma, combate dores articulares.

Argila Rosa - rica em ferro, magnésio, silício e etc. É indicada para peles delicadas, maduras, cansadas e sem viço, é hidratante, combate a flacidez e melhora a luminosidade e maciez da pele. Em aplicações corporais aumenta a circulação sanguínea e absorve toxinas.

Argila Dourada- é rica em dióxido de silício. É indicada para o rejuvenescimento e tratamento da pele, ativa a formação de colágeno, retarda o envelhecimento, possui ação cicatrizante, reduz inflamações, reduz oleosidade, indicada para peles maduras e cansadas.

Argila Vermelha - rica em óxido de ferro, melhora a respiração celular, no uso corporal age como secativa, suaviza a pele sensível, combate o envelhecimento precoce, reduz medidas, hidrata, elimina o stress, retarda o envelhecimento.

Argila Branca - é uma argila primaria composta de silicato de alumínio hidratado, é cicatrizante, clareadora, desintoxicante, indicada para peles irritadas e sensíveis, combate acne, rejuvenescedora, adstringente, cicatrizante, tensora, promove oxigenação de áreas congestionadas da pele e faz uma esfoliação suave.      

Argila Cinza - possui efeito tensor, anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico  revitalizante, excelente para problemas nas articulações, inchaços e edemas. Regula a seborréia capilar.

Argila Negra – a mais nobre das argilas, possui elevado teor de silício, alumínio, titânio e outros oligoelementos. Promove o efeito tensor, cicatrizante e desintoxicante, remove células mortas, combatendo a flacidez e as rugas de expressão.

Argila Roxa - rica em ferro, silício e titânio. É indicada para peles desvitalizadas, combate o stress, elimina toxinas e radicais livres, é relaxante e suavizante, auxilia na queima de gordura e na drenagem linfática.   

Estas são apenas algumas das propriedades de cada argila, seu uso terapêutico ou estético melhora e muito associado ao uso de óleos essências.

Agora é só escolher a mais adequada ao seu tipo de pele e começar a desfrutar de tantos benefícios.

Bjinhos
Naty!!
  

2 comentários: