sábado, 25 de maio de 2013

Leite da Moreira


Bom dia!


Galera vou iniciar minhas publicações neste blog com um assunto relacionado a saúde.


Devemos sempre estar conscientes, de que  nem sempre o uso de determinados  remédios trará benefícios para nossa saúde, mesmo os que são extraídos de plantas e sementes os chamados  fitoterápicos , por isso é de extrema importância o conhecimento em relação a procedência do medicamento. Devemos sempre nos atentar se o medicamento tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Nos últimos dias, a procura por um medicamento chamado Leite da Moreira, foi grande aqui na farmácia  Bio Vitta, onde trabalho.
Isso levou toda a equipe  a pesquisar sobre este medicamento que até então não tínhamos nenhum conhecimento em relação o Leite da Moreira. 




Foi ai que constatamos  um produto comercializado incorretamente, sem nenhum registro na Anvisa.

Segue abaixo um  link do documento publicado no Diário da União
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=17/09/2012&jornal=1&pagina=44&totalArquivos=200


Façamos o uso de medicamentos racionalmente,  vamos deixar aquela velha história de que... ah minha vizinha ou a minha mãe ou a minha avó ou sei lá eu quem ,  tomou determinado remédio e pra ela foi bom, e vai ser bom  pra mim também . Lembre-se o que é bom pra um as vezes não é bom pro outro e devemos sempre ter conhecimento da procedência daquilo que colocaremos em nosso organismo.


Medicamentos sem registro na Anvisa jamais !! fica a dica !!


Aguardem mais publicações relacionados ao uso racional de medicamentos.


 Um abençoado final de semana.
Janaina