segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uso racional de Medicamentos


Olá, como estão?
Então meninas o objetivo de nosso blog, não é somente escrever de produtos de beleza, maquiagem e etc, mas também fornecer dicas importantes sobre saúde, sendo assim acredito que podemos começar com dicas sobre o uso correto de medicamentos!! Afinal sabemos que muita gente por ai faz uso inadequado e incorreto de medicamentos!!

Então vamos lá:
ü  Somente compre medicamentos de venda sob prescrição medica ( com tarja) se possuir receita.
ü  Solicite a orientação do farmacêutico antes de comprar qualquer medicamento, mesmo para os que não necessitam de prescrição. O Farmacêutico é o profissional habilitado para responder qualquer duvida relacionada à sua medicação. E relate a ele qualquer problema verificado ao utilizar sua medicação.
ü  Nunca siga as recomendações de amigos, vizinhos ou parentes, lembre-se o que é bom para alguém pode não ser para vc!!

Vocês sabem por que tomar medicamentos por conta própria pode fazer mal a sua saúde?
Todo medicamento, até o mais simples, pode causar efeitos invejáveis  ao organismo, como reações alérgicas e vários outros problemas e mais o uso inadequado de medicamentos podem atrasar o reconhecimento de algumas doenças, ou até mesmo agravá-las.

Dicas Importantes
ü  Tome seu medicamento sempre com água , nunca com leite, refrigerante e etc!! pergunte ao farmacêutico se o medicamento deve ser tomado em jejum ou antes ou após as refeições .
ü  Evite bebida alcoólica sempre, pois alguns medicamentos têm sua ação diminuída pelo álcool e alguns têm a ação potencializada, o que pode ser muito perigoso, então assim como, bebida e direção não combinam, bebida e medicamentos também não!!!
ü  Proteja seus medicamentos da Luz, umidade e do calor. O banheiro a cozinha e o carro não são locais adequados para guardar seus medicamentos.
ü  Compre sempre seus medicamentos em farmácias e drogarias, e pergunte sempre pelo farmacêutico, nunca compre medicamentos em feiras livres, academias ou camelos, e caso se depare com uma situação assim denuncie, pois é muito perigoso!!
ü  É muito importante que p medicamento seja tomado na hora correta determinada pelo medico ou farmacêutico, isso garante a eficácia do tratamento.
ü  Quando se toma antibióticos em tempo menor que o estipulado pelo medico, a bactéria a ser combatida pode se tornar resistente, e espalhar por todo organismo sem que existam muitas alternativas de cura.
ü  Não retire o medicamento da embalagem original, não abra as cápsulas para dissolvê-las na água e por fim nunca tome medicamento vencido!!

Vou parando por aqui hoje, mas ainda escreverei algumas dicas sobre medicamentos que são bem importantes!!!

Beijos Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário