quinta-feira, 4 de julho de 2013

5 ALIMENTOS PARA PERDER PESO



Boa tarde!!!

Vai ai algumas dicas para perder peso e aquela barriguinha indesejada.

Chia 

 A semente ficou famosa nos últimos anos porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, e  principalmente a perda da barriga.Pois na chia encontra-se uma combinação de fibras que promovem uma sensação de saciedade e  gordura tipo ômega 3 que interfere em mecanismos 
cerebrais que reagem o apetite.
A chia pode ser encontrado em sementes, farinhas ou em cápsulas oleosas.   
  • Sugestões de uso:
-Semente: Ingerir 1 colher de sopa uma a duas vezes ao dia.Pode ser adicionado ao alimento de sua preferência como frutas, sucos, iogurtes,sopa, etc.
-Farinha: Também pode ingerir 1 colher de sopa uma a duas ao dia.Pode ser adicionado em sucos, frutas, leite, iogurte, sobremesas, sopas, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e valores nutricionais.
-Cápsulas: Tomar 1 a 2 cápsulas  meia hora antes das principais refeições.

 Aveia
 

Trabalhos científicos afirmam que a aveia é pura fibra que afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue.Quando a glicose fica estável é menor a probabilidade de ter um ataque de gula mais tarde.
A aveia pode ser encontrado em farelo, flocos e farinha
  • Sugestões de uso:
- Tanto em farelo, flocos e farinha: Recomenda-se ingerir 2 colheres de sopa por dia, lembrando de tomar bastante água, pois o uso diário da aveia pode ressecar o organismo.Pode utiliza-la no preparo de mingaus, saladas, hamburguers, sucos, tortas, bolos, sopas, biscoitos. Pode ser consumidos também com frutas, iogurtes.Basta usar a criatividade.



Pimenta
Elas ajudam na perde de peso, pois é um alimento termogênico, que elevam a queima de calorias no organismo.O segredo está na capsaicina, um componente que da aquele sabor picante a pimenta.  E há fortes indícios de que contém componentes capazes de facilitar a digestão.
As pimentas mais indicadas são as vermelhas (ex.dedo de moça, e pimenta malagueta).

  • Sugestões de uso: Pode incluir a pimenta em temperos para carnes, em receitas, ou usar a pimenta pra fazer conservas.
Pra quem não é muito chegada fazer uso de pimenta, não se preocupe.Há uma outra maneira de se beneficiar com o principal componente da pimenta.No nosso site (www.artvitta.com) você encontra a capsiate em cápsulas, que nada mais é que capsaicina extraído da pimenta.
Vem com 60 cápsulas e pode tomar 1 cps 2x ao dia .

Iogurte desnatado





Além de poucas calorias, o cálcio encontrado no iogurte  interfere nas células de gorduras, e diminui o tamanho de dentro delas.Resumindo: o iogurte ajuda a barrar o ganho de peso, e principalmente o aumento da barriga.
  • Sugestões de uso: Pode ser consumido puro, com frutas, com mel, até mesmo com a quinua, chia ou aveia.

Quinua



Este cereal tem alta carga de proteínas  e fibras , substâncias que diminui a necessidade de matar a fome toda hora.E ele ajuda a controlar o colesterol.
  • Sugestões de uso: Pode usar a quinua em receitas de saladas, barras de cereais, risotos, cuscuz, em saladas de frutas, em iogurtes, etc.
Bom pessoal essa foi minha dica da semana, espero que algumas  dessas informações possa ser útil.

Até breve....
Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário